Floripa – Concurso “Rainha das rainhas” – Leia a entrevista com a Rainha do Jardim das Palmeiras Aline Ferreira

IMG-20180123-WA0059

Crédito da foto: Betina Húmeres

Bom dia Floripa!

E o concurso “Rainha das Rainhas” segue bombando!

Hoje é dia da entrevista com uma grande beldade do Carnaval Florianopolitano – A Rainha do Jardim dos Palmeiras Aline Ferreira.

Reportagem de Jhean Fábio Nascimento – O repórter das beldades

RAIO – X 

Nome: Aline Ferreira

Data de Nascimento: 01/03/1987

Profissão: Fisioterapeuta e proprietária da UP Saúde

Escolaridade: Superior completo

PERGUNTAS

1) Como foi seu início na agremiação? 

Em 2014, fui convidada a desfilar na Ala de passistas do ainda Bloco Jardim das Palmeiras e no ano seguinte me tornei 1° Princesa.

Já em 7 de Novembro de 2016, iniciei meu reinado a frente da comunidade do Jardim das Palmeiras em Forquilhinhas São José, a qual sou extremamente grata e honrada em representá-los.

2) Qual setor da agremiação atuaria caso não fosse Rainha?

Eu sei da minha importância como Rainha, mas nunca deixei de ser uma passista, certamente eu estaria junto as mulheres que levam a arte do “samba no pé” às ruas, avenidas e passarelas.

3) Qual foi o melhor carnaval da agremiação? 

Cada um teve sua característica e sua importância para nossa Escola, mas eu acredito que o de 2016 foi o mais especial. Nós juntos construímos um desfile de superação, um desfile que tinha todo nosso amor pelo carnaval,  dedicado ao carnavalesco Rafael Soares.

Foi nosso primeiro ano como Escola, nosso primeiro título como escola e o último ano do nosso amado Presidente Jorge conosco. A alegria estampada nos olhos dele daquele dia e o amor pelo carnaval  que ele nos ensinou estarão sempre conosco.

4) O que é ser Rainha da agremiação? 

A figura de uma Rainha, seja ela no carnaval ou em qualquer lugar do mundo,  é de uma mulher que representa o seu povo, que os defende, que os ensina e que aprende com os mesmos.

Rainha é aquela que é parte de seu povo, que está ali para servir, para ser o que há de melhor em sua comunidade. Eu tento ser exatamente o que o Jardim das Palmeiras é, por eles eu tento ser melhor a cada dia mesmo com todas as minha limitações.

Ser Rainha do Meu Jardim é umas das maiores alegrias da vida, uma honra representar pessoas tão especiais, tão humanas, tão guerreiras e tão apaixonadas pelo carnaval.

5) Deixe uma mensagem para a comunidade do Jardim dos Palmeiras

Ah Meu Jardim! Pudera eu tornar o nosso país uma grande passarela, onde desfile a comissão de frente da justiça, onde Mestre Sala e Porta Bandeira exaltem as qualidades dos bons brasileiros, e onde o puxador cante o fim dos maus políticos.

Onde as passistas não fiquem sem sambar porque roubaram o dinheiro da cultura do seu país, onde a velha guarda se orgulhe da sua história. Pudera eu meu Jardim colocar o nosso samba na avenida! Irei representá-los onde quer que eu vá com o coração sempre cheio de amor, esperança de dias melhores e a força de nossa família Jardim!

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

14 comments

  1. Das entrevistas que li até o momento, esta realmente merece ser Rainha!! Ao meu ver ela expressou todos os sentimentos e atitudes que uma Rainha deve ter!!! Parabéns!!!

  2. Aline é a rainha completa!!!
    Tem carisma e simpatia pelo povo, é inteligente e linda, um coração puro e cheio de amor pelo o que faz.
    Além de samba no pé.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *