3º GRUPO – ACESSO A: ESTÃO PREPARADOS? O TEMPO IRÁ DIZER!

bloco2medida

 

Fazer Carnaval é fazer cultura, é expressão construída socialmente, é a singularidade mostrada em conjunto.

Diante disso, estariam os Blocos Carnavalescos de Florianópolis aptos a se tornarem Escola de Samba? Essas e muitas perguntas pairam no ar, no que se diz respeito ao Carnaval 2014 e o novo modelo proposto pela LIESF (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis).

Acredito que sim, porém é necessário planejamento e muita dedicação de seus dirigentes, não só dos Blocos que virarão Escolas de Samba, mais de todas as agremiações que pretende trabalhar de forma profissional, Carnaval não se faz apenas em quatro meses e sim o ano inteiro, as Escola de Samba, que dependerem daqui para frente exclusivamente de recursos públicos e não prospectar um planejamento financeiro auto-sustentável que lhe renda dividendos suficientes para não ficarem reféns, certamente não sobreviverão ao novo modelo adotado.

O tempo vai dizer e mostrar quais agremiações tem condições e planejamento para se tornarem uma Escola de Samba, o comprometimento com a comunidade e com a sociedade no geral, as ações sociais, tudo muda, os dirigentes terão que estar preparado, seus conhecimentos, habilidades e atitudes daqui para frente é primordial para o sucesso da sua entidade.

Um Planejamento Estratégico bem sucedido se preocupa com três grandes etapas: O Planejamento em si, sua disseminação às partes interessadas e a análise crítica dos resultados alcançados, portanto senhores diretores, aqui vai a sugestão de um blogueiro apaixonado pelo carnaval de Florianópolis e Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, a união e a responsabilidade de todos em suas respectivas funções dentro de suas agremiações é essencial para uma Escola de Samba sonhar com vôos altos e prosperar por anos e anos em nosso universo carnavalesco.

Nas Próximas postagens, vou mostrar um pouquinho de cada agremiação que vai compor o acesso A do Carnaval florianópolitano, sua história e quem são os responsáveis por botar sua entidade na passarela do samba Nego Quirido.

Meu agradecimento em especial a Aliny Santiago que contribui com a foto da postagem, o NaAvenida agradece!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

One comment

  1. Sabias palavras Conrado Laurindo, planejamento é tudo, independente do segmento profissional, até para vida pessoal é fundamental, suas colocações e ponderações foram corretas “conhecimentos, habilidades e atitudes daqui para frente é primordial para o sucesso da sua entidade”. Quem não se mexer, quem não planejar, vai ficar para traz, sem sombra de duvidas!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *