Acadêmicos do Sul da Ilha define enredo para 2014

acadêmicos2Em reunião na noite desta quarta-feira, o Acadêmicos do Sul da Ilha definiu seu tema para o carnaval de 2014. “Rebeldes sim! E por que não?” é o título do enredo, de autoria do carnavalesco Willian Tadeu. Também foi anunciada a entrada de Andy Silveira na equipe, como Diretor de Eventos.

O enredo abordará as canções que marcaram a resistência ao regime militar no Brasil. Em 2014 serão completados 50 anos do golpe de 1964, que depôs o presidente João Goulart e instaurou uma ditadura no Brasil. “A proposta deste enredo é lembrar na avenida a luta de um país pela democracia e pela liberdade de expressão, através de canções que se tornaram imortais”, destacou Tadeu. “Diante da censura imposta pelo governo, artistas encontraram nas entrelinhas das músicas uma maneira de expressar seu descontentamento com a situação”, completou.

A agremiação promete anunciar outras renovações e contratações nas próximas semanas. “Estamos com grandes projetos para este ano e nas próximas semanas já teremos novidades”, garantiu Carlos Eduardo Laurindo, o Sequinho, presidente da azul-e-rosa.

O Acadêmicos do Sul da Ilha foi campeão do Grupo de Acesso dos blocos em 2012 e, com a não-realização do carnaval de 2013, realizou um grande desfile na sua comunidade, contando com aproximadamente 2 mil pessoas. Para 2014, pode vir a integrar o novo terceiro grupo das escolas de samba, caso a unificação da gestão do carnaval seja confirmada.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *