Acadêmicos do Sul da Ilha inaugura sede

academicos 2

Em uma bela tarde de muito samba e gente bonita, a mais nova escola de samba Acadêmicos do Sul da Ilha inaugurou sua sede no bairro da Tapera, no sul da ilha de Florianópolis.  

Maria de Lourdes Conti Laurindo - Dona Sura
Maria de Lourdes Conti Laurindo Dona Sura

Uma bela homenagem logo estampada na entrada chamou a atenção. A sede leva o nome de Maria de Lourdes Conti Laurindo, conhecida como “Dona Sura“. Para quem não à conheceu, ela é mãe do Presidente Sequinho do Cavaco, do Vice Presidente Jean, e do Diretor Financeiro Marcelo. Dona Sura faleceu em 2012 deixando saudades, mas levando em sua memória a luta constante dos filhos e amigos em fazer da Azul e Rosa da Tapera, um sonho realizado.  Esta foi uma singela homenagem dos membros da Acadêmicos a uma guerreira que viu o crescimento passo a passo da mais nova escola de samba.

Conrado Laurindo, diretor de Carnaval, deixou sua mensagem após ver a primeira etapa realizada: “Nossos objetivos estão traçados, a curto, médio e longo prazo, sabemos exatamente como alcançar cada etapa, mas sempre com os pés no chão, estamos chegando agora, creio que nosso ponto positivo é a comunidade da Tapera, que esta abraçando a agremiação a cada ano que passa, eu particularmente dizendo, estou muito feliz e satisfeito com o trabalho até aqui realizado, agradeço imensamente a presença de cada um que prestigiou esse grande dia para a Azul e Rosa, nós diretores, somos uma família, os segmentos do Acadêmicos abraçou o projeto, agora é darmos continuidade no trabalho”.

Desejamos sucesso nessa nova empreitada, que os desafios sejam barreiras superáveis, e que uma escola de samba repleta de jovens e pessoas com conhecimento, possa mostrar para muitos, como se faz carnaval. Planejamento, logística, empenho durante o ano todo, com diretores que passam os finais de semana pintando, construindo, levantando materiais, lavando, organizando, para mostrar como se faz trabalho em grupo. Um exemplo de organização, empenho, respeito. Que sirva de exemplo para os diretores e membros de muitas escolas que se prevalessem de seus cargos de diretores somente para desfilar de graça com ternos brancos e sapatos limpos. Não adianta bater no peito e dizer que ama seu pavilhão, tem que levantar cedo e fazer algo que fique marcado para a história.

Parabéns Acadêmicos por fazer história.

Veja as fotos do evento de inauguração.

Fotos: Clauner França

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *