Agende-se 17/06 Feijoada com Um Bom Partido

Comemorando 15 de samba o grupo Um Bom Partido realizará uma deliciosa feijoada com a atração nacional Barão do Pandeiro. A abertura fica por conta da roda de choro do Ginga do Mané.

O Evento acontecerá dia 17/06 (domingo) no Varandas Bar e Petisqueria ( Avenida das Rendeira 492 – Lagoa da Conceição) a partir das 13hs.

O Ingresso custa apenas R$20,00

Release das atrações:

Barão do Pandeiro

Cantor, ritmista e reconhecido pesquisador de música brasileira, Barão do Pandeiro nasceu e foi criado no meio do Choro e do Samba. Desde então passou a tocar o instrumento que incorporou seu nome aos cinco anos de idade, tendo por inspiração o grande João da Baiana. Conviveu e acompanhou grandes nomes da música popular brasileira, com destaque para Nelson Cavaquinho, Cartola, Clementina de Jesus, Zé Kéti,  e Cristina Buarque de Holanda – sua atual parceira de musicais.

Pesquisa e arte condicionam a trajetória desse músico, cujo repertório, extremamente cultivado, ressalta o universo do Samba e do Choro. E considerado exímio pandeirista, foi e continua sendo componente de representativos grupos de Choro e Samba, acompanhando velhas e novas gerações.

Um Bom Partido

O Um Bom Partido é um grupo de samba da Grande Florianópolis. Foi fundado em 1997, no bairro Dona Adélia em Barreiros –  São José. É o representante mais antigo entre os grupos de samba locais.

O Um Bom Partido dedica-se à pesquisa “Meio Século de Samba-Enredo na Ilha” que consiste em levantar os escassos dados disponíveis sobre os últimos 50 anos do samba em Florianópolis. Usam como fonte a memória viva dos velhos bambas, muitos ainda ativos na difusão da música local. Em sua trajetória, o grupo acompanhou sambistas consagrados, entre eles Dona Ivone Lara, Bezerra da Silva, Xangô da Mangueira, Noite Ilustrada, Wilson Moreira, Nei Lopes, Guilherme de Britos, Monarco, Jair do Cavaquinho e Argemiro da Portela.

Em 2002 gravou o CD “O Samba na Ilha”, que traz composições próprias e de outros autores catarinenses. Entre estes compositores estão: Zininho, Celinho da Copa Lord, o saudoso Mickey e Zé Delírio.

Em 2006 comandou o projeto “O Samba Pede Passagem”, que apresentou na sede da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José.

Participou também do Festival de Música de Itajaí em 2006 e 2007, abrindo show para o Grupo de São Paulo Demônios da Garoa.

À convite da Velha Guarda da Portela, participou em 2007 do Encontro Nacional das Velhas Guardas do Brasil no Rio de Janeiro, que aconteceu na quadra da Vila Isabel – RJ.

No repertório os grandes mestres do samba, como Noel Rosa, Cartola, Pixinguinha, Candeia, Aniceto do Império e Silas de Oliveira. Além das composições do grupo, também interpreta compositores locais: como Celinho da Copa Lord, Avevu, Nelson Wagner e Edson Camargo.

Atualmente o Grupo se apresenta todos sábados a partir das 13:00h no bar do Noel, localizado na Rua Tiradentes, Centro – Florianópolis SC.

Também todos sábados se apresenta a partir das 22:30 no varandas localizado na rua das Rendeiras lagoa da conceição Florianópolis.

Integrantes: Júlia – Vocal e percussão; Josiane – Vocal; Jandira – Vocal e surdo; Pedro Cury – Violão 7 cordas e viola; Raphael Galcer – Violão;  Fernanda Silveira Cavaquinho; Dôga – Percussão; Fabrício – Pandeiro.

Solicitado por Jefferson Sodré.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *