Cancelamento volta a ser cogitado em Florianópolis

raimundo
Governador Colombo complica carnaval de Florianópolis

Presidentes das escolas de samba do grupo especial se reuniram no final da tarde de hoje(22) para definir ações para viabilizar o carnaval de 2014. A reunião foi motivada pelo atraso no repasse das verbas destinadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. As escolas reclamam de burocracia excessiva com intenção de inviabilizar os repasses.

Medidas drásticas serão tomadas pelas escolas de samba já neste primeiro momento. Algumas das medidas já informadas serão os cancelamento dos ensaios das escolas, cancelamentos dos eventos programados, cancelamento das gravações de programas de tvs, chamadas televisivas ou propagandas do carnaval de Florianópolis. tais medidas são para chamar a atenção da mídia e da população contra os discursos feitos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis, onde informam que o carnaval esta bem organizado.

O carnaval de Florianópolis volta a estar ameaçado de não acontecer, agora por culpa dos impasses do Governador Colombo e da Secretaria de Turismo de Santa Catarina (SOL).

Segundo informações internas da Secretaria de Turismo de Santa Catarina (SOL), somente escolas de Joaçaba e Erval D´oeste receberão repasses através do FUNTURISMO destinado aos eventos de carnaval.

O Site Na Avenida tentou por diversas semanas protocolar um projeto de carnaval para Florianópolis através da Secretaria de Turismo do Estado(SOL), e a informação era sempre a mesma: “O Governador não val liberar verba para projetos de carnaval da Capital” disse o atendente da SOL.

A LIESF, se pronunciará ainda esta noite oficialmente.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

3 comments

  1. Meus Caros , o que é exatamente a burocracia excessiva por parte do governo???? Acho que exigir que entidades que recebem dinheiro público, estejam com suas obrigações e CND´s em dia, não é nada mais que respeitar o próprio dinheiro do povo e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tem escola de samba que há 02 anos está em débito com prestação de contas de convênio estadual e culpam o governo pela sua incompetência em captar recursos e deixar os documentos em dia….. Vamos deixar a hipocrisia de lado, e exigir uma resposta das escolas de samba também… e o projeto auto sustentável do desfile?????

  2. Paga às escolas que estão em dia com as CND’s. Isso foi feito em Florianópolis e a Copa Lord não recebeu enquanto não negociou sua dívida. No Brasil inteiro fazem parcelamento para liberar a verba pública e aqui não por quê?

    Nossas escolas também têm muita culpa, pois em 2013 disseram que a partir daquele cancelamento irão se profissionalizar, buscar recursos na iniciativa privada e agora voltamos a mesma lenga-lenga. Nosso carnaval está fadado a desaparecer em 10 anos ou menos.

  3. Gente pelo amor de deus mais dinheiro pra essa droga de carnaval ,senhor governado vamos olha pras nossas prioridade ,saúde,transporte,moradia,500mil pra saúde ja faz alguma diferença o hospital florianópolis tem hum médico ,foi inaugurado não tem um mês afff

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *