Caramuru é excluído da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis

DSC00210

Em nota oficial, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis divulgou a desfiliação da escola de samba Amigos do Caramuru, do grupo de acesso, por não cumprimento do regulamento do carnaval 2015. Segue a nota na íntegra.

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) informa a oficialização do processo de desfiliação das agremiações G.R.E.S. Amigos do Caramuru e G.R.E.S. Palhoça Terra Querida que em 2015 pertenceram ao Grupo de Acesso.

As escolas de samba descumpriram o regulamento aprovado na reunião da CPC em 10 de setembro de 2014.

A ata trouxe o seguinte texto que foi aplicado diretamente às escolas em forma de punição:

“Por determinação da Diretoria Executiva da Liesf, a partir deste ano, aquelas escolas que não conseguirem cumprir com a apresentação da totalidade dos quesitos ou que o número de componentes ou alegorias que forem apresentadas não cheguem a 70% do pactuado em regulamento, serão desfiliadas da Liesf”.

A decisão da Liga, em caráter irrevogável, foi tomada em assembleia geral realizada no dia 9 de março de 2015. As escolas de samba foram notificadas oficialmente no dia seguinte.

A escola de samba Amigos do Caramuru desfilou com 258 componentes, número inferior à quantidade mínima exigida pelo regulamento (70%) que era de 560 integrantes.

Já a agremiação Palhoça Terra Querida não desfilou no dia 13 de fevereiro de 2015.

Os eventuais recursos das agremiações deverão ser encaminhados ao Conselho Deliberativo da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, nos termos do artigo 30 do Estatuto Social da Entidade.

Sendo assim, em 2016, o Grupo Especial será composto por seis escolas de samba e o Grupo de Acesso por quatro agremiações:

Grupo Especial

Os Protegidos da Princesa, União da Ilha da Magia, SRCES Embaixada Copa Lord, Src Unidos da Coloninha, Grces Dascuia e Nação Guarani.

Grupo de Acesso

Escola de Samba Futsamba Josefense, Gres Consulado – Página Oficial,Grces Império Vermelho Branco e Gres Acadêmicos Do Sul da Ilha.

 

Em nota publicada em sua rede social, a Escola de Samba Amigos do Caramuru publicou que estará preparando a defesa e que se programa para o carnaval 2016.

caramuru nota

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *