Consulado: Esclarecimento aos associados

Prezados Associados, Simpatizantes, Colaboradores do GRES Consulado, e a todo Mundo do Samba! Nos últimos nove anos, é primeira vez que a Diretoria Executiva do GRES Consulado, vem a público esclarecer assuntos internos que deveriam serem tratados e resolvidos pelos órgãos diretivos, em seguida, serem levados à Assembléia e por último, serem levados ao público somente os resultados, para que dessa forma, o nome da agremiação não fosse maculado. Infelizmente, o que estamos vendo são atos de pessoas despreparadas, que democraticamente, foram eleitas para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, e que agora, querem também, assumir a Diretoria Executiva da Escola de Samba Consulado, sem passar pelo processo eleitoral para esse fim. Ao longo desses nove anos a frente da Diretoria Executiva do GRES Consulado, realizamos todas prestações contas de recursos recebidos dos Governos Municipais, Estaduais e Federais, sendo todas prestações devidamente aprovadas, as duas últimas, referentes ao carnaval de 2012, foram entregues no dia 30/07/2012, razão pela qual, não entregamos os caixas do primeiro trimestre, mas que no momento, todos caixas de 2012, já estão prontos, antes de 31/08/2012, conforme combinado com os Conselhos Deliberativo e Fiscal em reunião realizada antes a de 23/06/2012. Reforçamos que somos favoráveis e respeitamos o cumprimento de nosso Estatuto, porém somos contrários a exposição pública e desnecessária de assuntos internos à nossa Agremiação, principalmente quando fica notório o intuito de Promoção Política junto aos associados. Queremos reforçar o compromisso desta Diretoria com o cumprimento de seu mandato, maio de 2010 a abril de 2013 preservando todas as obrigações legais, morais e éticas, assim como fazer com que o Desfile do GRES Consulado no Carnaval de 2013 seja algo inesquecível e inédito no Carnaval de Florianópolis.

Fonte: Site GRES Consulado. http://www.gresconsulado.com.br/ 15/08/2012 15h34

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

9 comments

  1. PARABENS AO CONSELHO. É CLARO QUE AGORA O PRESIDENTE E SUA TURMA IRAO SER FAZER DE VITIMA. CHEGOU A HORA DA CONSULADO SER PASSADA A LIMPO. FORA TODOS QUE HOJE CONSEGUIRAM AFUNDAR COM O NOME DA CONSULADO

  2. Porque o conselho nao começa a trabalhar para o carnaval 2013 e mover as forças para fazer diferente sem atropelar as coisas? Um conselho tem muita influencia em uma escola, mas precisa trabalhar, e não ficar colocando mais lenha na fogueira, dizem amar a escola. Essa briga nao tem nada a ver com amor, tem a ver com egos… É lamentavel ver nossa escola passar por isso, é lamentável ver o conselho manchar o nome da escola com picuinhas partiiculares, vão trabalhar cambada… Peguem a presidencia, é facil colocar escola na avenida? É facil ver uma liga injustiçar por nao ter nada pra fazer e problemas politicos?

    Quero ver vcs fazerem carnaval, fazer intrigas já sabemos q sabem…

  3. O Carnaval 2013 está aí e ao invés de arregaçarem as mangas não, continuam fazendo intriga interna. Onde isso vai parar?
    Querem tomar o poder formem uma chapa e disputem nas urnas, não tentem dar golpe, pois assim perdem credibilidade.
    Votei nessa turma pois queria mudança, mas percebo que cometi um erro, pois estão só fazendo bobagem e pregando a vingança cega e pessoal de cada membro daquele conselho.
    Desse jeito tá difícil!

  4. AINDA TEM GENTE Q SE FAZ DE CEGO,OU REALMENTE E CEGO…
    FICAM DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES A ATUAL DIRETORIA DA ESCOLA
    MAS NAO SABE NEM A METADE DO Q ESTA ACONTECENDO.AI EU QUERO VER A DONA CARLA E A DONA ANA PAULA APARECER AQ NO SITE E POSTAR COMENTARIOS A FAVOR DA ATUAL GESTAO DA ESCOLA.
    A DIRETORIA EXECUTIVA SE FAZ DE VITIMA E PUBLICA NOTAS NO SITE CONTRA OS CONSELHOS DA ESCOLA, Q AGORA SIM FUNCIONA E CUMPRI O ESTATUTO AO CONTRARIO DO ANTERIOR Q ERA CONSTITUIDO DE AMIGUINHOS DO PRESIDENTE.GRAÇAS A DEUS E O ULTIMO CARNAVAL DESSA D.E
    TENHO PENA E DE QUEM VAI ASSUMIR A ESCOLA EM 2013.FORA SALOMAO A CONSULADO E MAIOR Q VC!!! A COMUNIDADE NAO SO DO CAEIRA MAS DO SAMBA NAO TE AGUENTA MAIS…

  5. Situação hein, o que realmente se lamenta, é que tem gente que sequer sabe qual a função de um Conselho querendo que o conselho trabalhe pro Carnaval de 2013, vocês ao menos já leram o Estatuto?
    A função de Conselho em toda e qualquer Instituição é Deliberar e Fiscalizar sobre situações da instituição.
    No caso de Escola de Samba, a Responsabilidade sobre o Desfile é totalmente da Diretoria Executiva, não é função do Conselho isso, se a Escola for mal, vão colocar a culpa no conselho porque? quem contrata Carnavalesco, lança enredo, coloca a Escola na Avenida, é a Diretoria, os Conselheiros sequer desfilam se assim quiserem.
    No caso do GRESC, se a Diretoria não está trabalhando pro Carnaval de 2013, tem é que perguntar pra eles, e não pros Conselhos.
    OXÊ QUI GENTE TAPADA.

  6. Um Recado: Carla ou seria G? porque você mesmo ao invés de concentrar energias em passar a vida toda, culpando os outros pelos resultados dos Desfiles, não se pergunta: Onde nós erramos? e tenta corrigir?
    Afinal você faz parte dessa Family, deve pelo menos ter os almoços de Domingo, para discutirem, afinal o final de semana, é só quando podem fazer isso.

  7. PARABENS ZENAIDE PELO SEU COMENTARIO…
    TEMOS Q ACABAR O QTO ANTES COM ESSA DITADURA Q IMPERA NA CONSULADO
    COM TUDO DE RUIM Q ESTA ACONTECENDO.
    FELIZMENTE ANO Q VEM HAVERA ELEIÇAO PRA A EXECUTIVA DA ESCOLA
    E SE A TURMA DO TODO PODEROSO NAO LEVAR,VAI ACABAR A MAMATA DE MUITA GENTE
    Q ESTAO ALI SO PRA SATISFAZER SEU EGO E VISANDO LUCRO Q PRA ELES E O MAIS IMPORTANTE.
    QUERO VER SE QDO A ATUAL GESTAO SAIR OS MESMO Q HJ ESTAO COM CARGOS NA ESCOLA CONTINUARAO BATENDO NO PEITO Q E CONSULADO DE VERDADE.PQ MUITOSESTAO ALI PARA SE APARECER, CRIAR STATUS E NA VERDADE SAO UNS OPORTUNISTAS.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *