Copa Lord começa as gravações do samba-enredo

Começou na noite desta segunda feira (26/11), as gravações do samba enredo da Embaixada Copa Lord. As gravações estão ocorrendo nos estúdios da Universidade Unisul. Irão participar ainda União da Ilha da Magia e Unidos da Coloninha. Os áudios são para a produção do CD coletivo com os sambas das escolas de Florianópolis. Porém, duas escolas não participarão das gravações; Consulado do Samba e Protegidos da Princesa. A Escola Consulado declarou que não participaria por não ter definido o samba até o momento, o que poderia acarretar no atraso da produção do CD. Já, Os Protegidos, até o momento não declarou os reais motivos pela não participação.

Durante as primeiras gravações, pudemos perceber um verdadeiro “mix” de componentes das escolas. Na primeira gravação da Copa Lord, integrantes da Coloninha como Mestre Du, da Consulado do Samba com o Mestre Biscoito faziam parte das gravações do Copa, inclusive vestindo a camisa da escola, no caso do mestre Biscoito. O Mestre de bateria Marcelo Dutra  estava presente, mas preferiu acompanhar apenas como expectador.

Fica registrado o desejo do site e de muitos leitores, que esperam com ansiedade este cd. esta obra estaria completa com a participação da Consulado e da Protegidos. Fica nosso desejo para que possa sensibilizar e tornar este presente à comunidade do samba mais completo.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comments

  1. Belíssima iniciativa.As comunidade das escolas estão de parabéns.Infelizmente a discriminação continua.Já está assinado o convênio com as 6 escolas e a Prefeitura para o carnaval de 2013 e o “patinho feio Caramuru”, novamente fica de fora!!! Lamentável….Até onde será que vai isso….!!!

  2. OLha com todo respeito, achei a iniciativa muito boa, nao inovadora, mas boa. Mas gravar um cd com 3 sambas, não vejo razão. Sem querer fazer propaganda contra, mas não faz sentido. Enquanto as Escolas das daqui continuarem com essas picuinhas, vaidades, invejas e com o velho ditado “farinha pouca meu pirão primeiro”, nosso carnaval vai continuar como está..largado. Uma pena pois vinha numa grande crescente na primeira década desse século. Parabéns ao Mestre BIscoito (Alisson) da minha Escola, pois mostrou que a “disputa” é apenas na avenida!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *