DIAGNÓSTICO DO CARNAVAL 2017 – PRÊMIO MÁSCARA DE BAMBA

MARCARA DE BAMBAConvite WEB Oficina Critica de Carnaval

O Oficina Crítica do Carnaval é um movimento social organizado por profissionais e estudiosos, ligados direta ou indiretamente às manifestações carnavalescas da capital catarinense e que mantém o debate entre as várias fronteiras com as quais esta manifestação cultural realiza: economia criativa, memória cultural, políticas públicas, cidade e manifestações culturais.

O Oficina Crítica do carnaval foi lançado em 2016 quando da realização do 1º Colóquio Carnaval de Florianópolis em Debate, no museu da Escola Catarinense. Neste evento foi produzido  o Manifesto ao Carnaval de Florianópolis, que reivindica ações para preservação e manutenção adequadas com a organização do carnaval na capital.

O grupo Oficina Crítica do Carnaval apresentará no dia 13 de maio, sábado, às 10h, na Fundação Cultural Badesc, localizada à Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro – Florianópolis, o Diagnóstico do Carnaval 2017. O documento reúne dados coletados pelo grupo no período do carnaval nos espaços públicos do Centro de Florianópolis e na Passarela Nego Quirido  durante o desfile das escolas de samba deste ano.

Na ocasião também será entregue o Prêmio Máscara de Bamba para os seguintes homenageados:

– Departamento de Marketing das Lojas Koerich: empresa patrocinadora do desfile das escolas de samba que se fez presente em ações de marketing sem interferir na estética do evento.

– Blog Na Avenida: pela iniciativa de transmissão ao vivo pela internet do desfile das escolas de samba.

– Floripa Convention & Visitors Bureau: por ter montado na passarela Nego Quirido durante o desfile das escolas de samba, um camarote de valorização ao samba local.

– Jornalista Renato Igor: pelo posicionamento em seus comentários em defesa do carnaval enquanto uma manifestação popular que precisa ser respeitada e incentivada pelas políticas públicas.

– Comcap: por manter o padrão de qualidade nos serviços de limpeza do desfile das escolas de samba.

– Bloco carnavalesco Batuqueiros do Limão: pela tradição de ocupar na noite de segunda feira de carnaval, a Praça XV de Novembro, tradicional reduto de bambas.

– RIC TV: por ter acreditado na força cultural do evento, mesmo em um momento de crise e transmitir ao vivo o desfile das escolas de samba.

A Equipe Na Avenida agradece o convite e desde já agradece ao Grupo Oficina Crítica do Carnaval pela homenagem que tanto nos honrará, pois desenvolvemos um trabalho voluntário, sem pretensões políticas ou financeiras, apenas por amor ao carnaval, mesmo diante das adversidades.

Agradecemos ainda a parceria com a rádio Sambista.com (RJ), Guarujá (Florianópolis) e à FS SOM Sonorização e Iluminação, que nos deram o suporte necessário para levar o carnaval de Florianópolis para o mundo!

PRESTIGIEM!

Equipe Na Avenida.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *