Eleita nova corte do Bloco SOS Enterro da Tristeza

Finalistas Bloco SOS Enterro da Tristeza

No último sábado (01), foi eleita a nova corte do Bloco SOS Enterro da Tristeza em uma festa repleta de gente bonita, samba de primeira e animação.

O Na Avenida esteve presente integrando a comissão julgadora nessa tarefa dificílima de avaliar as candidatas à Rainha e Princesas do Bloco. Entre os itens avaliados estavam Simpatia, Beleza e Samba, atribuitos que todas as passistas tinham de sobra.

As candidatas desfilaram na passarela esbanjando talento em trajes de banho e fantasia, embaladas com samba e por suas torcidas que participaram com muita animação e festa.

Festa Blçco SOS Enterro da Tristeza 2014

A noite era delas, mas todos caíram no samba com o show da Bateria da Copa Lord que contagiou o salão, enquanto os votos estavam sendo contabilizados.

Após várias passagens e samba no pé das candidatas, e muita quebra-cabeça por parte dos jurados, saiu o resultado da votação e foi escolhida a nova corte do Bloco SOS Enterro da Tristeza 2014:

Nova Corte SOS Enterro da Tristeza 2014
Da esquerda para direita: Caroline, Shayanni, Violeta e Andressa.

– Rainha: Shaianny dos Santos;

– 1ª Princesa: Caroline Maier;

– 2ª Princesa: Violeta Duarte;

– Musa: Andressa Ouriques.

Parabéns a estas belas meninas que conquistaram a faixa e vão representar o SOS em 2014!

Abaixo fotos do evento:

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

One comment

  1. “Bloco SOS”
    Enterro da Tristeza – Carnaval 2014
    “Nossa mistura é igual, vem pro SOS pular o carnaval”

    Apresentação
    O Enterro da Tristeza foi criado na década de 60, pelo antigo Clube Paineiras e, em 1995, o Bloco SOS, organizado pela AFESSC em 1982, resgatou a tradição do desfile, abrindo o carnaval de Florianópolis. Depois de 19 anos, o desfile já é sucesso em todo o Brasil, ganhando a atenção, inclusive, da imprensa nacional, levando mais de 30 mil pessoas às ruas de Florianópolis, seguindo dados da Polícia Militar local.
    Em 2014, a Associação vem com um enredo que apoia as diversidades : “Nossa Mistura é igual, vem pro SOS pular o carnaval”

    Troféu SOS
    Em 2014 o Bloco SOS estará rendendo homenagens a figuras que lutam pelo fim dos preconceitos. Os premiados serão anunciados no dia do desfile.

    Programação Evento

    Dia 27 de Fevereiro – quinta-feira – Desfile:

    Concentração a partir das 15 horas – Local fechado na Av. Hercilio Luz, praça da antiga rodoviária de Florianópolis – com apresentação de bandas e distribuição de aperitivos gratuitos aos integrantes do bloco – só é permitida entrada com a camiseta do bloco;

    Desfile Percurso a partir das 19h30 – Av. Hercílio Luz, Rua Anita Garibaldi, Rua dos Ilhéus, Praça XV com destino ao Largo da Alfândega.

    Encerramento – no Largo da Alfândega e encerramento do evento.
    HISTÓRICO ENTERRO DA TRISTEZA

    O Bloco SOS foi criado em 1982 por alguns Servidores da Área da Saúde, com o intuito de gerar alguns momentos de lazer aos colegas de profissão. O primeiro desfile foi no ano seguinte, em 1983, pelas ruas de Florianópolis. Em 1995, o Bloco decidiu resgatar o tradicional “Enterro da Tristeza”, evento originário da década de 60, que sempre saia as ruas na quinta-feira que antecede o Carnaval; o pioneiro a realizar o Enterro da Tristeza foi o antigo Clube Paineiras, depois o Clube Ipiranga do Saco dos Limões e a Boate Dizzy.
    A cada ano aumenta o número de integrantes do Bloco, que percorrem o “cortejo” com animação, arrastando consigo os adeptos da “folia de Momo”, assim como, a organização e os seus “ilustres personagens”. Acompanhando o “Defunto”, sua “Viúva”, a “Dona Morte”, e o Senhor “Coveiro”.
    Além destes personagens, o Bloco SOS conta com um carro alegórico (formato de caixão), onde é transportado o “Caixão”, “velas”, “coroa de flores” e muito brilho para alegrar e consolar aos foliões que neste momento “entristecidos choram” pelo “Enterro da Tristeza”, ao som de três Trios Elétricos.

    Mais informações:
    Patrícia Claudino – Assessora de Imprensa e Marketing : (48) 32232104 / 9925 9502

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *