Ensaio UIM – Uma ideia que deu certo

Joel

Estive neste domingo (22) visitando a Arena Skol da União da Ilha da Magia, localizada na pracinha do centrinho da Lagoa da Conceição, a convite do meu amigo e presidente Joel Brígido. Novamente pude perceber que os ensaios da União da Ilha se tornaram eventos obrigatórios nos finais de semana na região da lagoa da Conceição. Era visível os turistas e moradores alternativos da região se divertindo em meio aos diversos amigos e conhecidos do mundo do samba da ilha de Santa Catarina. Um mix de cultura e idiomas se faziam presentes nos seus diversos ritmos e jeitos de sambar ao som da bateria Tribuzana do Ritmo da União da Ilha da Magia. Passistas e o 1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Rafael e Fernanda, faziam a alegria dos presentes, bailando e erguendo a bandeira, mostrando que a gaivota voa soberana em busca de seu tri campeonato. É visando mais este titulo que a escola da Lagoa vem trilhando caminhos até então sonhado pelos presidentes. Uma gestão visível, organizada e segura, vem a cada dia demonstrando que carnaval é possível  fazer com parcerias e bons patrocínios, exemplo este que já vem sendo seguido pela escola da Caeira e da Coloninha.

UIM - Presidente Joel, Jorginho Lautert e Raphaela Perrut
Jorginho Lautert, Presidente Joel, Raphaela Perrut e Lauane. (Foto: Esteban Nunez)

O painel fotográfico instalado na arena mostra que as empresas querem sim estar juntas e unir sua marcas ao carnaval de Florianópolis e principalmente em escolas que vem demonstrando uma visão organizada de gestão do nosso carnaval. Dominik, Havan, Skol e Blanver são algumas que já apoiando a escola da Lagoa. Afinal, quem não quer participar de um evento deste, que reúne famílias aos domingos para sambar e curtir um final de tarde ainda mais agradável na bela Lagoa da Conceição.

Não posso esquecer de comentar que a diversidade de representantes das escolas co-irmãs presentes é algo animador. Na noite do dia 22 estavam presentes diversos amigos da Consulado, Coloninha, Protegidos, Copa Lord e escolas do grupo de acesso de Florianópolis.

Quero fazer um agradecimento especial ao Presidentes Joel pela recepção e parabeniza-lo pela organização da Arena UIM. Um verdadeiro local de samba que respeita o seu publico.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

One comment

  1. Sou amante do carnaval de Floripa e não sou torcedor da UIM, mas, esta vem sendo, desde anos passados, um exemplo de escola de samba! Sabem organizar e administrar, captar recursos e controlar gastos para realizar um grande desfile! Fazem dos ensaios e eventos que participam verdadeiros bons negócios para a própria escola! Escolas de Samba deixaram de ser, a muito tempo, simples grêmios recreativos e culturais para se tornarem empresas, e a UIM, com seu pessoal competente e influente, pratica esse tipo de gestão. Carnaval se ganha na avenida, mas, pelo o que se vê até agora, acho difícil, muito difícil mesmo, alguma outra escola fazer frente à UIM em 2014!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *