Exclusivo – Presidente do Caramuru Eli Lopes fala ao Blog Na Avenida.

Eli Lopes, presidente da Escola de Samba Amigos do Caramuru fala sobre a reunião da Liga das Escolas de Samba que definiu a ordem dos desfiles de 2013 e aprovaram por unanimidade que a Escola Gres Caramuru não desfilará no desfile oficial do Grupo Principal.

Recebendo em sua casa a equipe do Blog Na Avenida, Eli Lopes disse estar surpreso com as informações postadas sobre a não participação do Caramuru no desfile do Grupo Especial. Segundo Eli, o Secretário Vinicius Lummertz garantiu que a Escola Gres Caramuru, campeã do Grupo de Acesso de 2012 abrirá os desfiles de 2013 antecedendo assim a Escola Consulado do Samba. A Escola Trará para a avenida o enredo sobre São Jorge, e que prepara um grande desfile digno de competição entre as demais agremiações contento 2 mil componentes, 3 carros alegóricos e 1 tripé. Quanto a equipe que fará parte da diretoria e que manterá os trabalhos para 2013, Eli diz não ter fechado nomes ainda, porém garante a presença do Carnavalesco Paulinho Trindade que já apresentou o primeiro desfile da escola, dando o campeonato sendo a primeira escola do grupo de acesso a ter o titulo em Florianópolis.

Paulinho Trindade e Eli Lopes

Perguntamos ao Presidente Eli Lopes: Em sua opinião, oque faz a Liga ter tal atitude com a GRES Caramuru?

Eli Lopes respondeu que não entende tal atitude da Liga. Diz ainda ter cumprido todos os requisitos solicitados pela Liga para a aceitação do Caramuru como Escola, e que não entende tamanha preocupação de alguns presidentes com sua escola. Eli comentou ainda que tem presidente de outra agremiação cuidando mais da vida do Caramuru que de sua própria escola. Disse ainda ficar surpreso com tamanha preocupação das outras agremiações com Caramuru. “Só quero desfilar, apresentar nosso trabalho, mostrar que temos força, respeito em nossa comunidade, vamos mostrar que viemos para ficar” disse Eli.

Perguntado quanto a questão financeira da Escola; Eli disse:

“Mesmo com todas as dificuldades de repasses, com atrasos e valores que não foram cumpridos pelo Governo do Estado, fizemos um bom carnaval. Gastamos em média 500 mil reais, e que hoje a nossa divida é de 80 mil. Porém estamos trabalhando, fazendo eventos para quitar as dividas. Queremos para o próximo desfile fazer um carnaval bonito, porém com pé no chão para não formar mais dividas. Contamos sim com o mesmo valor a ser repassados para as demais agremiações do Grupo Principal, pois somos um deles. Estamos planejando nosso carnaval para concorrer com eles e não para voltar para o grupo de acesso. Queremos crescer!”

Questionado quanto  a divergência de informações entre Liga e Prefeitura, Eli Lopes disse que:

“Acredito que quando sentarmos todos na mesma mesa, a situação será resolvida. Somos a favor do carnaval, do grupo de acesso e da escola campeã subir, assim como da escola ultima colocada do grupo principal descer. Uma competição que vai transformar para melhor nosso carnaval. Agora, quem é contra, tem algum motivo, tem algum medo. Disse ainda: Medo do Caramuru mostrar sua força?”

No final, Eli Lopes disse ainda que: “Em 2013, O Caramuru vem forte, vem no 1º Grupo, vem com São Jorge e pra ficar”

Eli Lopes com o Pavilhão da Gres Caramuru.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

6 comments

  1. isso é uma desonra pra nos que somos caramuru o que os outros fazem não é correto não pode deixar barato assim digo eu sou neto do Eli lopes sou um dos interpretes do Do grêmio recreativo escola de samba amigos do caramuru e quero ir pro grupo especial …
    to super surpreso com osa presidentes de outras escolas sem citar nomes que faziam de conta que estavam com nós mais na verdade tao é nada querem mais e que a gente se …… me Express um pouco mal mais pra poder tirar um pouco dessa raiva que ta em mim

  2. Acho que tudo isso começou com a Protegidos da Princesa, que por medo dos componentes do Caramuru não sairem mais nesta referida escola está fazenda ou fez esta campanha do não acesso do Amigos do Caramuru no desfile das “grandes” escolas.

    Agora deviamos sim, todos os componentes que desfilaram pela Caramuru e tbem pela Protegidos e vocês sabem que foram muitos, se senão todos, boicotar a Protegidos e ver como ela se sai sem a a comunidade do morro do mocotó.

  3. Silvia.O medo é da escola Protegidos da Princesa que tem o costume de (*)não dar atenção) seus componentes;que amam o carnaval,ama a comunidade do Mocoto e agora tem outra escola forte e na mesma comunidade.Vamos lutar ate o fim.Ganhamos o carnaval e queremos ocupar nosso lugar.Enquanto a gente trabalho,os membros da Escola Protegidos ficam de olho porque estao perdendo,se nao perderam sua comunudade, que hoje podem optar em qual escola querem sair.Vamos que Vamos Caramuru.Parabens Eli;não me conheces sou uma anonima na escola nao moro na comunidade, mas acompanho e gosto de carnaval e do Mocoto.

    (*)Silvia: Seu comentário foi moderado para melhor adequar aos requisitos mínimos para a publicação do mesmo. Att. Coordenação do Blog Na Avenida.)

  4. Diante de tantos conflitos,quem perde e o povo;o povo que faz o carnaval acontecer.Por que não receber com aplausos uma nova agremiação,que esta vindo para somar e não para dividir??? Por que tanta preocupação ou medo como afirma meu presidente Eli.É uma disputa; e como diz o samba ;a disputa é na avenida,vamos ver quem vai ganhar.Parabens Eli por receber minha familia e amigos com carinho e respeito no Caramuru;minha mãe jamais esqueceu a forma em que ela foi recebida nesta escola;respeitando não só sua idade mas seus anos de carnaval.O negocio é esquecer os comentarios e ajudar o Paulinho a colocar a escola na avenida.Contem comigo.Valeu Mocoto.Parabens Caramuru.

  5. Isso não passa de uma sujeirada grande, se o Caramuru tivesse tradição no carnaval, se tivesse gente que ama esta entidade, eu respeitaria e respeitaria muito, como respeito a UIM e as novas escolas legítimas.
    O problema é que essa escola que nunca ganhou um desfile de blocos “apareceu” por causa de brigas em uma outra escola, por causa de politicagens, então é isso que fizeram: inventaram uma nova agremiação que é boa em nada. Mesmo que a comunidade inteira do Mocotó desfile no Caramuru (acho dificil porque em 2012 a Protegidos da Princesa foi a escola que colocou MAIS COMPONENTES NA AVENIDA) mesmo assim vai ser pior, sabe por que??
    Porque a Protegidos FORMOU um mestre de bateria, o melhor, a Protegidos LANÇOU o melhor intérprete, a Protegidos TEM o melhor grupo musical, tem o melhor casal de MS e PB, tem os melhores compositores, um dos melhores carnavalescos, tem a comissão de frente com a maior nota entre todas as escolas e perdeu o carnaval passado por problemas técnicos!

    Mas povinho de internet é assim mesmo, fala fala fala, mas chega na hora fica todo mundo babando quando passa a bateria Furiosa e a Protegidos… eu sou contra o presidente da Protegidos e sou contra esse Caramuru, pra mim ta tudo errado, mas nunca vou abandonar a minha escola por causa dessa PALHAÇADA que estão inventando

  6. sr sujeirada, quando vOce e os desesperados vão parar de falarem bobagem ? Faria melhor é trabalhar para que sua exelente, maxima, onipotente, vencedora etc. e tal escola lhe de alguma alegria de fato. pois até voce já esqueceu a ultima vez que foram campeões. Lembra ? fala sério cara. Tem tantos predicados e fica sempre pelo caminho por falta de competencia. Tem tudo de bom, mas, mas mas, vivem a criar desculpas para justificarem serem perdedores . Parem com isto. Já ta ficando feio. Até dor de cotovelo tem limite. Voce e outros já estão ridiculos. Deixem os outros trabalharem. REI MORTO REI POSTO. O Caramuru não ta nem ai para sua avaliação, assim como a prefeitura tambem nem se preocupa com opiniões como a sua. Carnaval é saber fazer e bem feito um desfile, o resto é baba. Quidado, o A VAGA PARA O GRUPO DE ACESSO EM 2014 JÁ TEM CONCORRENTE.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *