Festival Internacional de Carnaval 2016

WP_20140718_002
Secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Claudia, Philip e Jorginho Lautert.

Iniciou hoje (18) as tratativas com a Prefeitura de Florianópolis para sediar o 1º FIC (Festival Internacional de Carnaval). Com a parceria do Site Na Avenida, o empresário norte americano Philip, apresentou o pré projeto do evento que acontecerá em 2016.

O pre projeto passa para leitura e aprovação da COPERCA (Comissão Permanente de Carnaval) para analise. Em seguida, uma reunião com a Liga das escolas de samba de Florianópolis será agendada, em parceria com a Prefeitura, para deliberar a logística do evento e anexa-la à programação oficial da cidade nos festejos momescos em 2016.

Estão pré confirmados para o festival, 3.3oo participantes, que formarão um grande desfile pelas ruas de Florianópolis. Escolas de samba de: Miami, Atlânta, São Francisco, Washington DC,Nova York, Londres, Austrália, Belize, Toronto e Trinidad e Tobago, já pré confirmaram presença no evento.

A iniciativa de ter a Prefeitura de Florianópolis como parceira para o evento é apenas para confirmação de local e oficialização do evento em calendário do municio. O evento é pago pelos próprios participantes, não recebendo nenhum centavo do Município ou do Estado. A estimativa é que fique na cidade, cerca de 6 milhões de reais, gastos em serviço, comércio, hotelaria e entretenimento.

Mais informações sobre o festival, em agosto.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *