Florianópolis – Consulado e União da Ilha são as Campeãs do carnaval 2019 de Florianópolis

O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Consulado conquista o título do Carnaval 2019 de Florianópolis.

A agremiação trouxe para o Complexo Neqo Quirido o enredo “Onde o amor será rei” de autoria de Raphael Soares e cantou o samba assinado pelos compositores Conrado Laurindo, Edson do Tamborim, Tabajara Ortiz, Wilson Silva, Wagner Amaral e Cleber, que trazia no seu refrão os versos “Aqui encontrei o amor na raiz/ser Consulado me faz feliz”

Esse sentimento de felicidade enche o coração dos “consulenses”. Em seu último ano da presente gestão o presidente Márcio encerra esse ciclo com mais um troféu na galeria da agremiação.

A Escola de Samba Consulado alcançou nota máxima nos quesitos Bateria, Comissão de Frente, Alegorias e Adereços, Samba Enredo e Enredo, e totalizou 267,7 pontos.

Na mesma tarde também foi conhecida a campeã do Grupo de Acesso 2019. A União da Ilha da Magia carimbou seu passaporte para o Grupo Especial 2020. A agremiação da Lagoa da Conceição levou para o Complexo Nego Quirido o enredo “Lagoa, todos os ventos passam por aqui”, uma reedição já apresentada no carnaval quando ainda era bloco carnavalesco, totalizando 179,5 pontos.

O Presidente Valmir Braz – Nena, contou com o projeto de enredo do Carnavalesco Jaime Cesário, executado pela Carnavalesca Raphaela Perrut. A dupla de carnavalescos deverá continuar atuando em 2020 na escola da Lagoa da Conceição.

A equipe Na Avenida parabeniza as agremiações e as respectivas comunidades, que foram fundamentais para o sucesso das campeãs.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *