Florianópolis: Lançamento Oficial de Enredos!

IMG-20170922-WA0037IMG-20170922-WA0023

Duas agremiações do Grupo Especial convidam para o lançamento oficial dos seus enredos para o carnaval 2018: Unidos da Coloninha e Consulado.

A Unidos da Coloninha, atual bi-campeã do carnaval de Florianópolis apresentará o enredo “Tecnópolis, o passaporte para o futuro” , do renomado carnavalesco Ley Vaz, com passagens no carnaval florianopolitano pela Copa Lord, Consulado e a própria Unidos da Coloninha.

Conheça um pouco do enredo, enviado pela agremiação:

“O homem em busca de novas tecnologias desafia seus limites para conseguir a grande realização de criar máquinas tecnológicas para suprir suas necessidades.

Até quando o homem com sua mente brilhante irá chegar?

Assim a Gigante do Continente, traz para a avenida Nego Quirido um pouco das incríveis descobertas do mundo tecnológico e do micro e macro mundo, que nos levará a fronteiras nunca dantes imaginadas e nos permitirá viver um sonho sonhado…”

A Unidos da Coloninha fará o lançamento oficial no dia 23/09/2017, a partir das 16:00 horas, no Brand Centro de Eventos.

A Consulado apresentará “Os sete reinados do rei João”, do também renomado carnavalesco Raphael Soares, que teve passagens pela Unidos da Coloninha, Protegidos da Princesa e pela própria Consulado, onde conquistou seu primeiro título no carnaval de Florianópolis.

Encaminhado pela agremiação a sinopse do enredo:

“Está formada a grande confusão! É ouro ou lata? É o luxo e a pobreza no meu mundo de ilusão… E como seria bom viver de ilusão nesse período de trevas que estamos sobrevivendo.

Neste enredo de homenagem, vamos pedir passagem e convidar a todos para viajar conosco por sete reinos. E para isso, pedimos permissão apenas aos deuses do carnaval para fazê-lo. Pois não existe pagamento para o que vem do coração. Deixem as propinas aos falsos reis que comandam a nossa gente. E a esses ratos e urubus, pedimos apenas que larguem nosso direito de festejar!

Se ficar o rato pega! Se cair urubu come! Em nosso enredo vamos fazer uma grande festa de carnaval para coroar um novo Rei! Não vamos falar da vida do grande gênio e sim mostrar a realeza de alguns reinados, imaginários ou reais, e de seus reis.! Reinados que ficaram marcados na história do carnaval através dos enredos de Joaosinho Trinte. Sem se prender ao tempo e espaço João ressurge. Saído do lixo nosso de cada dia… E tendo o sonho como o seu maior teseouro. Ele viaja pelos reinos da terra e do céu com a velocidade de um beija-flor. João, que viajou pelo Brasil pra conhecer talentos! Do sul ao norte desvendou o Brasil que realmente vale. Coroou o talento de Carlos Magno em Santa Catarina, incentivou o Projeto Caeira 21 no G.R.E.S. Consulado no início dos anos 1990 e mostrou ao mundo o festival de Parintins. Ele mesmo já dizia ser amigo de um rei. E vai dizer pra Momo que o Rei dessa folia é ele! Dizer que neste enredo ele é a grande majestade! coroamos sua genialidade pela eternidade!  Coroamos seu legado deixado na história da maior festa popular do Brasil”

O lançamento oficial está agendado para o dia 30 de setembro, a partir das 17:30horas , na quadra da agremiação. Na ocasião o carnavalesco estará à disposição dos compositores para tirar dúvidas.

Equipe Na Avenida – Ano VI (equipenaavenida@gmail.com)

 

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *