Floripa – Concurso “Rainha das Rainhas” – Leia a entrevista com a Rainha da UIM Catarina Andrade

catarina 3

Bom dia Floripa!

O Concurso “Rainha das Rainhas” está bombando.

Agora é o momento da entrevista  com uma das Rainhas mais conhecidas do Carnaval de Floripa – A bela Catarina Andrade Correia da UIM.

Como se sabe, ela é a Rainha de Bateria; Porém, como não há na UIM o posto de Rainha da Agremiação, a beldade representará a nação Verde, branco e ouro.

Reportagem de Jhean Fábio Nascimento – O repórter das beldades

RAIO – X

Nome: Catarina Correia Andrade

Data de nascimento: 06/10/1985

Profissão: Professora de escola infantil

Escolaridade: Ensino superior completo

Perguntas: 

1 – De que forma a União da Ilha da Magia entrou na sua vida? 

“…Açoriano que eu sou, observador Nativo da ilha da Magia E o Vento bate forte no meu coração…” Sou manezinha da Lagoa, neta de rendeira e pescador, cresci brincando nas águas, dunas, praias, escola e pracinha da Lagoa. Em época de carnaval meus pais sempre me levavam para curtir as festas do bairro e não foi diferente quando surgiu o bloco União da Ilha da Magia, que após 03 anos desfilando na Nego Quirido virou escola de samba. Com isso surgiu o convite para eu ser a representante da Agremiação (2009) e desde então a escola virou ” Amor tatuado no peito, puro sentimento, minha missão é te amar”.

2 – Qual setor da agremiação atuaria caso não fosse Rainha? 
Sou uma admiradora do casal Mestre-Sala e Porta-Bandeira. É encantador e gracioso ver o bailado, a leveza, os cortejos do Mestre-Sala à Porta-Bandeira. Acho honroso dançar segurando o pavilhão da escola com a proteção do Mestre-Sala e não posso deixar de citar o nome da Fernanda e Rafael o casal que plantou essa semente de amor, respeito e encantamento por esse setor!
3 – Qual foi o melhor Carnaval da UIM? 
Escolher apenas um único melhor carnaval é uma tarefa bem difícil, fiquei aqui durante algum tempo pensando e revivendo vários “melhor carnaval”.
Mas o carnaval de 2011 foi algo mágico, a bateria entrou na avenida como um exército (me arrepio só de lembrar), a escola entrou “redonda” estavamos todos na mesma sintonia e o título foi nosso! Mas… não poderia deixar de citar o ano de 2016 que falamos do Haiti, quanto aprendizado esse povo e essa terra tem para nos passar. A escola desfilou esse enredo com uma energia ímpar era algo que vinha do céu e nos abençoava. Guardarei eternamente esse desfile no meu coração.
4 – O que é ser Rainha da UIM? 
Ser Rainha vai muito além de colocar uma coroa na cabeça. Ser Rainha é se fazer presente para o que for melhor para escola, questionando,  ajudando e amando seu pavilhão acima de qualquer crise. É ser um dos “pilares” quando a escola mais precisa.
Ser Rainha de uma escola de samba é também receber a comunidade, os simpatizantes da nossa verde, branco e ouro, é saber receber criticas, elogios, é amar e respeitar o samba e cada componente da escola.
5 – Deixe uma mensagem para a comidade da agremiação
Sou muito grata por todo carinho e acolhimento recebido ao longo desses 10 anos de Escola! Construimos uma família que tem um amor maior que é a nossa Gaivota e como qualquer família passamos por bons e maus momentos, mas o amor e respeito prevalece e apesar de tudo que estamos passando, precisamos de você lá conosco para juntos fazemos a minha, a sua, a nossa Escola voar alto!
Alô minha verde, branco e ouro, minha Tribuzana querida, meus Mestres de Bateria, Rei, Ala coreografada,  comissão de frente, ala das Baianas, casais de Mestres-Sala e Portas-Bandeira, Passistas, destaques, harmonia, equipe musical, diretoria, povo do barracão, atelier e família meu eterno respeito e admiração!
E não se esqueçam:
“…Pode chegar
Que a casa é grande
E é toda nossa
Vamos limpar o salão
Para um desfile melhor…”.

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comments

  1. Você merece esse Título, pela Beleza, Simpatia com todos, Elegância nata e por estar a 10 anos na frente da UIM.
    Comunidade te Ama.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *