Floripa – Conheça o coreógrafo da Comissão de Frente da Dascuia

Jesse Cruz durante ensaio técnico para o Carnaval 2018 – Crédito: Facebook

A escola de samba Dascuia anunciou neste domingo a renovação de contrato do seu coreógrafo da comissão de frente Jesse Cruz.

Leia o comunicado na íntegra:

“Jesse Cruz renomado coreógrafo assina a Comissão de Frente da GRES DASCUIA

Formado em Arte, Especialista em dança e mestrando em Educação, desenvolve trabalho de pesquisa na cultura afro brasileira tanto na academia cientifica como na cultural como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Grupo Az Arte, entre. Neste ano vem trabalhando com diferentes grupos carnavalesco, além de assinar a coreografia da comissão de frente da Dascuia de Florianópolis, vem como coreógrafo da GRES TRADIÇÃO do carnaval carioca e como apoio da comissão de frente da UNIDOS DA TIJUCA do grupo especial do Rio de Janeiro.
Na DASCUIA muito surpresa vem para avenida, com uma equipe renovada na escola o coreógrafo ressalta a importância da qualidade e estudo do carnaval. “A Comissão deste ano vem correlacionadas a partir do estudo forte dentro da historia e quais possibilidades deste hibridismo histórico poderia ser agraciado para o desenvolvimento da comissão” ressalta Jesse Cruz.
E ainda o coreógrafo diz, “as surpresas não serão efeitos de “showbuness”, mas efeitos no contexto da proposta, com um olhar mais sensível, assim como foi Gesoni Pawlick, o nosso homenageado, pois é a partir desta construção imagética do poder das artes é que iremos tocar o público, com muita emoção, teatro, dança e personificação da alegria”.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *