Floripa – Conheça o enredo da Nação Guarani 2018

nação 1

Imagem do desfile 2017 da Nação Guarani – Crédito da foto: ND online

Na noite deste domingo, a agremiação do grupo especial do carnaval florianopolitano Nação Guarani apresentou seu enredo para 2018.

De autoria do diretor de Carnaval da Unidos de Vai-Vai (SP) e da comissão de carnaval da Portela (RJ), o enredo se intitulará “O Mapa da Vida – linhas e horizontes de uma Nação”

Veja a logomarca oficial do enredo:

21558721_2365384193687557_5124610000610959439_n (1)

O MAPA DA VIDA …LINHAS E HORIZONTES DE UMA NAÇÃO.

AUTOR: JR SCHALL

DEFESA:

“Se não conheço os mapas,
escolho o imprevisto:
qualquer sinal é um bom presságio.”
Lya Luft

Introdução:

Dentro de garrafas jogadas ao mar, esculpidos na pedra, pintados no couro de animais, desenhados na areia da praia e sempre presentes no infinito das estrelas, os mapas nos guiam e irão guiar pela história e pelos caminhos que venhamos a imaginar. Para as aventuras de destemidos piratas caçando um tesouro ou para as naves lançadas ao espaço para explorar novos mundos, os mapas são peça chave na conquista daquilo que é desejado.
Desde antes da escrita, eles nos apontam fronteiras e novos horizontes, bordando na geografia do globo um cenário de linhas costuradas pela mão do homem, na guerra e na paz. Cartas, para que se fosse possível navegar e descobrir o mundo inteiro, mapas para nos imprimir características vitais e signos para a nossa ascendência, ciência moderna e tecnologia para nos permitir entender um universo que está dentro de nós, guias ilustrados para as férias em família.
Os mapas estão ao nosso redor o tempo todo, por vezes sem que sequer saibamos. Sem que haja a percepção de que as bússolas que nos orientam, atuam em tempo integral em nossas vidas… de modo claro ou envoltas em mistérios, elas sempre nos fazem navegar.
A Nação Guarani, com a força do seu espírito jovem e o seu abraço coletivo em todos que amam o Carnaval, no viés do olhar lúdico da festa do povo, indica que na avenida de desfiles, em 2018, todos os caminhos conduzem ao Pavilhão multicor da nossa Escola, que ao girar altivo e belo na passarela, nos afirma que o mapa da felicidade e da alegria é Guarani!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *