Floripa – Copa Lord muda o samba de enredo para 2019!

copa lord 1

O site na Avenida reproduz a nota que a Embaixada Copa Lord acabou de publicar:

“EMBAIXADA COPA LORD ESCOLHE NOVO SAMBA PARA CARNAVAL 2019
Suspeita de plágio fez diretoria executiva da agremiação recorrer ao regulamento.
Nação Copalordeana,

Venho por meio desta comunicar que, após diversas reuniões com a Diretoria Executiva, Direção de Carnaval, carnavalescos e compositores renomados de nossa cidade, tomamos a decisão de fazer uso do artigo 3.1 e 3.2 do nosso Regulamento do Concurso de Samba-enredo.

O artigo do regulamento previne que, CASO O SAMBA POSSUA PLÁGIO, a escola tem o direito e dever de DESCLASSIFICAR O SAMBA CAMPEÃO E TER COMO HINO PARA 2019 O SEGUNDO COLOCADO NO CONCURSO.

Reitero que, após ser identificado o suposto plágio na primeira versão (com samba que venceu o dia do concurso), convocamos os compositores da parceria vencedora e foi dada a oportunidade – não prevista em regulamento – de realizarem as alterações necessárias entre outras modificações que não foram atendidas. Ainda assim, tais alterações acabaram reincidindo em novo plágio.

Para não repetirmos erros conhecidos na história recente do carnaval de Florianópolis e seguindo o regulamento, com os devidos méritos nosso samba para 2019 será o samba da parceria de Rene Raul Justino e cia.
.

P.s: Os áudios dos sambas com melodias coincidentes serão disponibilzados em breve aqui na nossa página no Facebook.

Josué Costa

Presidente”

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *