Floripa – Severo Pereira se despede do cargo de intérprete oficial da Futsamba Josefense

21558891_1454772571274092_4175042493514506351_n

Imagem de Severo Pereira (no centro) comandando a ala musical do Futsamba Josefense – Crédito: Arquivo pessoal Severo Pereira

Em conversa com o site Na Avenida, o renomado intérprete florianopolitano Severo Pereira informou que se desligou da escola de samba Futsamba Josefense.

Desde 2005 ele comandou a ala musical da agremiação da cidade de São José.

Em 2012 obteve o estandarte de melhor intérprete do grupo de acesso do carnaval florianopolitano

severo-pereira-1

Leia em primeira mão a carta de de despedida:

“Olá Amigos,

Hoje venho utilizar este espaço para agradecer a toda família Futsamba por estar ao meu lado durante todo este tempo em que estive a frente da direção musical e da coordenação dos cantores da nossa querida entidade na condição de Intérprete Oficial.
Foram muitas alegrias e muito trabalho desde os tempos de Bloco Carnavalesco na Beiramar de São José até nos tornarmos a Escola de Samba Futsamba Josefense. Enfrentamos muitos desafios, porém com sabedoria e muito esforço conseguimos superar cada obstáculo sempre buscando fazer o melhor para o Futsamba.
Por solicitação minha hoje estou deixando o cargo de Intérprete da escola que tanto amo e respeito. E por isso desde já quero agradecer o Presidente Luciano Santana e sua Vice-presidente Vera Susi por entenderem e respeitarem minha posição sempre fazendo o possível para que minha história dentro do Futsamba continue.
Muitas pessoas estiveram ao meu lado, porém se eu for citar todos os nomes posso acabar esquecendo de alguém então quero que todos saibam que sou grato a cada um de vocês que me apoiou, me respeitou e sobretudo me acolheu principalmente nos momentos de maior dificuldade.
Fico muito feliz em saber que tive uma trajetória tão especial dentro desta entidade pois em vários momentos todos nós tivemos que colocar a “mão na massa” para que nossa escola superasse as várias adversidades encontradas.
Foi no Futsamba que em 2012 fui considerado o melhor intérprete do grupo de acesso o que me deixou muito feliz e honrado em poder fazer o meu melhor para representar nossa comunidade. Também foi nesta escola que tive a oportunidade de pisar pela primeira vez na Nego Quirido como intérprete, o que me alavancou muitos trabalhos me proporcionando o prazer de fazer o que eu mais gosto que é cantar samba enredo o ano inteiro.
Mas a vida é assim, temos que encerrar um ciclo para começar outro. Deixo um pedaço do meu coração dentro desta entidade que muito me ajudou e levo comigo cada momento em que estivemos juntos fazendo o que mais gostamos. Afinal que sentido teriam as coisas se não fossem feitas por amor? Amor este que irá marcar para sempre minha trajetória com esta escola de samba que a cada dia se torna maior e mais forte. Tão forte quanto o abraço de agradecimento que deixo agora para cada um de vocês que estiveram comigo em todos estes anos.
Muito obrigado Família Futsamba!
Vamos com Garra, vamos com Fé, vamos com Deus!!!!
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *