Joaçaba – Carnaval de Joaçaba e Herval do Oeste já tem data de lançamento

liesjho
Imagem da reunião da LIESJHO do dia 04/10 – Crédito: Rádio Catarinense

Matéria redigida pela Rádio Catarinense e reproduzida na íntegra pelo site Na Avenida:

“A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval do Oeste (Liesjho) realizou na noite da última terça-feira (4), uma importante reunião para tratar de assuntos importantes referentes ao Carnaval 2017. Na oportunidade estiveram presentes os presidentes, carnavalescos e diretores técnicos das quatro escolas de samba que compõem a liga.

Para Diego Mulher, Presidente da Liesjho, foi uma noite produtiva onde se conseguiu reunir todos os representantes das escolas em uma única noite, debater e criar novas idéias para o Carnaval de Joaçaba. “Com a escassez de recursos, a união das escolas será um fator primordial para o sucesso do carnaval” destacou o presidente da Liesjho.
Um dos assuntos debatidos foi o lançamento do carnaval, onde ficou decidido entre as escolas, o dia 19 de novembro a data para o lançamento oficial do carnaval juntamente com os sambas de enredo de cada escola. O evento vai ocorrer na sede da Escola de Samba Aliança a partir das 20 horas. Existe ainda a possibilidade de nesta mesma data ocorrer o lançamento da venda dos setores de Camarotes e Arquibancadas para o desfile das Escolas de Samba e Carnafolia.   Outro ponto que também ficou definido neste encontro se refere às questões técnicas do carnaval. Para César Junqueira – Diretor Técnico e de julgamento da Liesjho, era necessário este encontro entre as escolas para que fosse encaminhado o regulamento do carnaval 2017.

Ficou definido que serão três cabines ao longo da avenida para o julgamento dos desfiles e não duas como em 2016. “serão três cabines com 12 julgadores, ou seja, quatro julgadores em cada cabine julgando dois quesitos cada um, completando os oito quesitos que são julgados no carnaval de Joaçaba, o que ainda não ficou decidido é se os julgadores virão do Rio de Janeiro ou São Paulo, a exemplo do ano passado, mas num primeiro momento as escolas gostaram do julgamento feito pela equipe de julgadores de São Paulo”,  salientou César Junqueira.
Finalizando os assuntos tratados na reunião, ficou também decidida a ordem do desfile de 2017. “Consta em regulamento que a escolha da ordem do desfile é feita por cada escola pela ordem obtida no desfile anterior, ou seja, a Aliança como campeã escolhe o dia e horário que desfila em 2017 e assim sucessivamente”, argumentou o diretor de julgamento César Junqueira.     Em comum acordo ficou definido que no Sábado de Carnaval, 25 de fevereiro desfilam Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval. No domingo, 26, a ordem é Vale Samba e Aliança.     A liga foca agora as ações para captação de recursos junto aos governos Federal, Estadual e Municipal, para a realização do carnaval, que promete muitas novidades para 2017”.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *