Liesf toma posse em Florianópolis

liesf posse 2014

Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, tomou posse na quinta feira (22) no Plenarinho da Câmara de Vereadores da Capital. Estiveram presentes diversos representantes das escolas e blocos carnavalescos, assim como a presença da secretária de turismo da capital, Maria Claudia Evangelista e alguns vereadores.

A gestão que comandará os trabalhos de 2014 à 2017 sob a presidência de Joel Brigido, terão grandes desafios pela frente. Em seu discurso, Joel destacou a formação técnica da equipe e a necessidade da busca de parceiros na iniciativa privada para equilibrar o carnaval. “Nós vamos buscar a profissionalização da Liga como aconteceu no Rio de Janeiro na década de 90. Vamos firmar parcerias com empresas para equalizar as contas e não onerar a Prefeitura e o Governo do Estado. Sobre o time, procurei escolhê-lo em caráter técnico, sem qualquer indicação ou interferência. Agradeço às escolas pelo apoio e vamos ao trabalho.” Disse Joel.

Algo importante a ser registrado é a alta qualificação profissional da diretoria executiva. Joel buscou nos diretores, profissionais para o desenvolvimento dos trabalhos de gestão do carnaval. Acredita que na qualificação profissional da equipe, as chances de erro ou de um desempenho sem resultados importantes para o carnaval sejam reduzidos através do profissionalismo e comprometimento de uma equipa capacitada.

Veja o currículo dos profissionais da Liesf.

Presidente – Joel Brígido da Costa Júnior

Estudante do curso de Publicidade e Propaganda,tem 35 anos e atua no carnaval de Florianópolis desde 1993. Em 2006, foi diretor de eventos da Escola de Samba Os Protegidos da Princesa, Foi um dos fundadores da bateria show,do Bloco carnavalesco e da Escola de Samba União da Ilha da Magia que na função de diretor de carnaval conquistou 01 vice campeonato e 2 títulos de campeã do carnaval do grupo especial (2011/2012).

Vice-Presidente – Fábio Botelho

Tem43 anos e é administrador e contador. Com MBA em Portugal, na área de Gestão Empresarial, e MBA em gestão Global na ESAG. Atualmente é empresário na área de tecnologia e diretor da ADVB/SC. Fábio é ex-batuqueiro, ex-Diretor de Bateria e ex-Diretor de Carnaval da Consulado. Atualmente é membro do conselho deliberativo e Diretor de Marketing da Consulado do Samba.

Diretor Financeiro – Cleber Ferreira

 É contador, formado na UFSC em 2004. Atuou como contabilista em diversos projetos sociais da região do maciço do Morro da Cruz. Foi consultor contábil, em parceria com a Suportte: Empreendedorismo e Planejamento na efetivação da ação de GTR – Geração de Trabalho e Renda do programa HBB/BID-Brasil, Tem capacitação em: Contabilidade do Terceiro Setor, Captação de recursos por meio de incentivos fiscais e Departamento Pessoal. Atualmente é Diretor Financeiro do Conselho Comunitário do Mont Serrat.

Diretor Comercial e Marketing – Jefferson Sodré

É publicitário, com especialização em Administração e Marketing, Cultural e Esportivo e tem 27 anos. Atualmente é Coordenador Comercial no Grupo RIC, também é responsável pela identidade visual de vários clientes como: Rádio Regional, Grupo RIC Santa Catarina, entre outros. No carnaval foi Diretor da Escola de Samba Os Protegidos da Princesa, de 2006 a 2010, e em 2011 ingressou na União da Ilha da Magia, sendo responsável pela identidade visual no carnaval de 2014.

Diretor Social e de Eventos – João Netto

 João Netto é empresário do show business e tem 32 anos. Sócio diretor da empresa Mallupy Entretenimento que atua no ramo de shows e eventos em todo o Brasil há 6 anos. Tem formação em rádio e televisão, tendo passagem pelas redes Joven Pan, Transamérica e Band FM. É atualmente empresário do renomeado Grupo Jeito Moleque e representante exclusivo de artistas como Thiaguinho, Péricles, Turma do Pagode, Belo, Revelação, entre outros. Com uma experiência de 12 anos no entretenimento é realizador de grandes eventos na cidade de Florianópolis como Carnafacul, Samba Floripa, Festeja e Pagode da Hora. Eventos estes que fazem parte do Grupo Rede Globo de Televisão em parceria com a gravadora Som Livre.

Diretor Jurídico – Alessandro Marcelo de Sousa

 É advogado militante na área criminal há 12 anos. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí e pós-graduado em Direito Processual Penal pela Escola Superior do Ministério Público. Atuou como auditor na Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Amador de Florianópolis (2005) e como Procurador da Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Amador de São José (2006). Foi Conselheiro Subseccional da 28ª OAB – São José (SC), na gestão 2010/2012, onde também é o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assuntos Prisionais desde 2010.

Conrado Laurindo – Diretor Administrativo

Tem 25 anos, é formado em Administração e tem pós-graduação em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC do Paraná. Atua no setor administrativo e financeiro da Brasecol Engenharia. No Carnaval é conhecido pelos seus Sambas-Enredo que vem abrilhantando a Nego Quirido desde 2007. Dirigiu diretamente o bloco Acadêmicos do Sul da Ilha na conquista do titulo de 2014, o credenciando para o Grupo de Acesso em 2015.

Diretor de Acervo – Rodrigo Darosci

Tem 34 anos, é consultor financeiro internacional, atuando na área de investimentos offshore e soluções financeiras no exterior há 6 anos. Atua também como consultor esportivo realizando a gestão de jogadores de futebol e oportunidades de negócios para investidores que desejam investir neste segmento. Está dando continuidade à gestão da LIESF no mesmo cargo exercido na gestão passada.

Diretor de Comunicação – Vandrei Bion Di

É jornalista e tem 33 anos. Atua na imprensa de Florianópolis há 14 anos onde já foi repórter de rádio, TV e jornal. Atualmente é coordenador de Comunicação do Avaí Futebol Clube e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social. No carnaval, foi presidente do Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu.

Diretor de Carnaval – Evandro de Oliveira

54 anos, professor de Educação Física e bacharel em direito. Servidor publico há 35 anos e trabalha com carnaval há 25 anos.

Também foram empossados:

Conselho Deliberativo

Presidente – Carlos Henrique Fernandes Sobrinho

 

Conselho Fiscal

Presidente – Jorge Luiz do Nascimento

Membro – Diva Maria do Nascimento Carlos

Membro – Andrey Teixeira

Suplente – Fabiano Miranda

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

One comment

  1. cidade de merda essa no meio do ano e não começaram a fazer nada para o carnaval de 2015 só querem saber de roubar e essa liga muito menos entra ano e sai ano e isso nunca muda é um pior que o outro cambada de vagabundos sem vergonhas!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *