Mantida Assembléia pela Diretoria Executiva da Consulado

Oficio enviado por e-mail através da Diretoria Executiva da Escola de Samba Consulado publicado na sua integralidade.

Florianópolis, 22 de agosto de 2012

Ofício GRESC 041/2012

Ilmo. Sr.

Valcione Furtado

Presidente do Conselho Deliberativo do GRES Consulado

Nesta

Senhor Presidente,

Acusamos o recebimento dos ofícios nº 021/2012, onde o Conselho Deliberativo ADIA  e o Ofício nº 022/2012, onde o Conselho Deliberativo SUSPENDE a Assembléia Geral Extraordinária convocada  para o dia 27 de agosto de 2012, gerando uma confusão em torno da referida AGE.

 A Diretoria Executiva do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Consulado, resolveu MANTER a Assembléia Geral Extraordinária, marcada para dia 27.08.2012, considerando que o Edital já foi publicado e afixado nas dependências do GRESC,  não haver mais tempo hábil para desmarcá-la e, acima de tudo  em respeito aos seus associados.

Informamos ainda que:

– A Diretoria Executiva decidiu cumprir o Estatuto  do GRES Consulado, ou seja, as Contas  encerradas (Receitas e Despesas)  até 31 de dezembro de 2011, estão aprovadas em Assembléias Ordinárias, com os respectivos pareceres do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.

– Manter à disposição do Conselho Fiscal eleito em abril de 2012, na secretaria do GRESC, toda a movimentação financeira do primeiro semestre de 2012, para análise do Conselho Fiscal, conforme ofício nº  039/2012 (em anexo), encaminhado ao Presidente do Conselho Fiscal com cópia ao Presidente do Conselho Deliberativo, no dia 21 de agosto de 2012, de acordo com o que foi agendado em reunião do dia 26.05.2012 entre Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

Ofício GRESC 041/2012

Fl. 2/2

–    Manter o plantão aos sábados, das 11 às 13h, para dirimir dúvidas;  evitar gastos desnecessários para que o nosso próximo desfile não seja prejudicado e dedicar todos os esforços na campanha do CARNAVAL 2013, conforme e-mail, encaminhado  à V. Sa.  no dia   26 de julho de 2012, em resposta ao Ofício nº 016/2012 do Conselho Deliberativo, onde não houve retorno.

Sem mais para o momento, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

Salomão Lobo de Souza Filho

Presidente GRES Consulado

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

7 comments

  1. Esse papo de gastos desnecessarios é piada. Como explicar o emprestimo que o Salomao fez a escola Caramuru no valor de R$15.000,00 e quem bancou foi a consulado? e o carnaval apresentado? sera que este valor nao fez falta no carnaval passado?

  2. Como sssim?? Se o Conselho e seu presidente são o orgão maior da Escola, de acordo com o estatuto tem a autoridade para convocar uma AGE, e a esta cancelando, como pode o Presidente da DE, manter a assembléia ??? Ele terá de chamar outra assembléia , mantendo os prazos de acordo com o Estatuto, e mais se não estou enganado, ele não pode chamar AGE.
    Que coisa feia presidente, mais uma vez prepotente, intransigente , e pensando que é dono da Escola. Ela tem quadro de associados e Estatuto para Decidir .

  3. Tem horas q da vontade de largar tudo,deixar a escola continuar nessa mesmice,mais a paixao fala mais alto q a razao.
    Essa diretoria vai entregar a escola na M…. vai gastar o q tem e o q nao tem nesse carnaval para tentar tirar a escola do ultimo lugar e sair de bonzinha…
    Eu na acredito q ainda existem pessoas q apoiam essa diretoria ridicula q esta ali so para beneficios proprios.
    Sou morador do bairro e frequentador da escola,alias apaixonado pela escola,onde desde pequeno estou fazendo parte tocando mue instrumento com humildade
    Mas do jeito q esta nao vai demorar muito para nossa amada escola esta falida nas maos dessas pessoas.
    O presidente tem um alto indice de rejeiçao no bairro,de cada 10 moradores 9 nao gostam dele ou da atual administraçao a frente da escola
    Pessoa arrogante,ditadora,prepontente,orgulhosa…
    O pq ele e sua cupula nao aceitar a auditoria??? vc tem culpa no cartorio presidente???
    Vamos acabar com esse nepotismo na escola,onde a familia do atual presidente comanda tudo
    desde show nacionais (qdo a quadra funcionava),bar,secretaria da escola,bateria show etc…
    A consulado na e sua presidente,entao no minimo respeite a comunidade do Caeira,os socios da escola,simpatizantes e moradores da comunidade.
    Seja humilde reconheça seu erros. A escola cresceu muito com vc, nao podemos negar, mas ta na hora de pegar seu banquinho e sair de mansinho.

  4. Ana Paula, novamente vou te mandar ler o Estatuto, qualquer associação que seja, escola de Samba ou não, o conselho é sempre o Orgão Máximo. Os Conselhos são o cérebro e a diretoria os braços, é assim que funciona. A questão é q isso nunca foi feito nessa instituição pq acham q tem dono, assim como vc q pensa que a diretoria é quem manda, a diretoria manda naquilo que o Estatuto diz q ela tem poder pra fazer.
    Pq vc acha q estão com “medo” da auditoria? Pq isso pode mexer com o Presidente, que é o Gestor e tanto o Presidente do Deliberativo anterior, quanto o Presidente do Fiscal anterior, se teve “desvio, ou má administração de verba pública” todos responderão.

  5. Então é vc quem precisa ler o estatuto Sra. Zenaide, pois o órgão máximo de deliberação é a AG (Art. 17). Na reunião de ontem o presidente afirmou que aceita que seja feita auditoria e esta será feita se assim for deliberado em AGO, respeitando os procedimentos de contratação necessários como em qualquer órgão público.

    Vocês conselheiros estão se perdendo nas atitudes equivocadas motivadas por suas vinganças pessoais e darão com os burros n’água.
    Não é essa a mudança que eu queria para minha Escola. Se arrependimento matasse…

  6. bom, aquele pessoal que estava na quadra na segunda feira, era aquele pessoal que eles deram o tal do CARINBAÇO na eleição,
    eu quero ver quando for consultado a folha de pagamento dos associados e o dinheiro nao bater com o numero do SÓCIO.
    FICA LIGADO SALOMÃO E CIA.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *