No Passo do Samba com Luis Fagner

Passista UIM 1

A coluna “No Passo do Samba” de Manu Ribeiro apresenta : Luis Fagner

Em uruguaiana: Passista Dstaque da Escola Deu Chucha na Zebra
1º Passista da Escola Os Rouxinóis / Único passista masculino a desfilar em frente a uma bateria na cidade
Melhor Passista do Carnaval de Uruguaiana 2005, 2006 e 2007
Padrinho da Bateria dos Rouxinóis 2007 (único Padrinho de Bateria no RS)
Cidadão Samba Vermelho e Branco 2011, 2012 e 2013
1º Passista de Ouro Florianópolis 2012
Cidadão Samba Bloco Paraíso do Porto da Lagoa 2013 e 2014
Cidadão Samba Lira Tênis Clube 2013 e 2014
Único Passista Oficial da Escola União da Ilha da Magia

Quando você iniciou no carnaval?

Tenho uma família tradicional no carnaval, minhas memórias mais antigas são dentro de um barracão de escola de samba, nasci no meio do carnaval.

Quem incentivou e lhe deu apoio?

Sempre tive apoio de minha família, que são todos apaixonados por carnaval.

Qual escola de samba?

Meu primeiro desfile foi na Escola de Samba Deu Chucha na Zebra no RS, aos 5 anos de idade tocando tamborim como ritmista na bateria.

Como passista, qual foi o seu maior sonho?

Sei que tenho muito o que aprender e me esforço muito para isso, mas ter tido um reconhecimento dentro do Carnaval de Florianópolis me deixa muito feliz, pois sabemos que os Passistas tem um papel importantíssimo dentro da escola, mas nem sempre são reconhecidos e graças a Deus eu tive este reconhecimento.

Qual foi a maior emoção e a sua maior tristeza no carnaval?

Minha maior emoção foi ter sido eleito Passista de Ouro em 2012, um título que me deu muita visibilidade e através dele eu pude representar os Passistas de Florianópolis que tanto trazem alegria e diversão pra quem gosta de Carnaval.

Minha maior tristeza foi o cancelamento do Carnaval de Florianópolis neste ano, pois já estávamos nos preparando, ensaiando muito, como diz o Samba da minha Escola, estávamos na “Positiva Vibração” e de repente somos avisados do cancelamento, foi um momento de tristeza e decepção.

O que te faz arrepiar?

A batida da Bateria.

Qual escola a sua função na escola de samba?

Sou o único Passista masculino da Escola de Samba União da Ilha da Magia.

Qual pessoa marcou você, na sua trajetória?

Muitas pessoas passaram na minha vida e marcaram minha trajetória no Samba, mas uma que marcará para sempre, pois aprendi muita coisa com ela foi a Renata Rosangela, Rainha do Carnaval em 2012 que me deu a honra de fazer algumas participações em sua corte, esta menina tem um diferencial tão grande que me emociona em lembrar a sua história dentro do carnaval, acredito que ela é uma das maiores referências desta festa em Floripa.

De onde vem essa paixão imensa pelo Carnaval?

Minha paixão vem de família, somos todos do Carnaval, tios, primos, irmãos, uma família grande e tradicional dentro do Carnaval no RS.

Qual o significado da ESCOLA na tua vida?

Minha Escola tem um significado muito grande na minha vida. Em 2008 vim morar em Florianópolis na Lagoa da Conceição, no mesmo ano em que o Bloco da Lagoa se transformava em Escola de samba, acompanhei esta mudança e me orgulho de fazer parte da família UIM desde o início.

Rapidinhas com Manú:

Um samba?

Grande Rio 2011 em homenagem a Florianópolis.

Uma paixão?

Carnaval

Quem é Luis Fagner Naziazeno?

Sou um cara tranquilo, organizado e muito esforçado pelo que eu quero.

Superstição?

Nenhuma

Ser passista é?

Transmitir alegria para as pessoas.

Luis, uma mensagem para o carnaval de Florianópolis.

Desejo para todos um grande carnaval e que a união das escolas seja uma regra para juntos atingirmos o sucesso!

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

7 comments

  1. Luis é o grande passista da cidade atualmente, não é cidadão samba de escola mas é o sambista mais comentado e mais elogiado de Florianópolis, nos ensaios da UIM ele dá show de simpatia e de samba no pé como nunca vi igual, quando for cidadão vai ser eleito com toda certeza e resgatar o verdadeiro samba masculino. Parabéns Luis você é o cara, o passista mais elegante e completo que já vi.
    Bjinhos carinhosos da Déia.

  2. ESSE É O CARA DO SAMBA, ARREBENTA TUDO.
    HUMILDADE É O NOME DELE, POR ISSO CHEGOU DE MANSINHO E PASSOU DE TODOS QUE ACHAVAM OS GRANDÕES. PÕE ELE PRA CONCORRER PRA CIDADÃO SAMBA E VÊ O QUE ACONTECE, O CARA MANDA MUITO BEM.
    TO CONTIGO LUIS, VOCÊ É O CARA RAPAZ.

  3. Adoro Luis e Negro Ge pra mim são os melhores, sambam com vontade e passam uma energia pra quem assiste eles sambarem, seria dificil escolher entre os dois mas você Luis é o mais elegante e usa muitas roupas lindas e tambem é muito simpático, realizei meu sonho de tirar uma foto com você no ensaio da união este ano na pracinha, vou guardar com carinho a foto e quando começar os ensaios vou lá te ver de novo e quero outra foto.
    Beijos pros diretores do site e parabéns pela entrevista do Luis o melhor passista da Ilha lindooooo.
    Carla Santos.

  4. Elegância é o nome e o sobrenome deste grande passista. Ele passa na avenida e a gente se emociona. Muito chorei este ano quando o vi à frente da minha escola amada em Uruguaiana: os Rouxinóis! Ele simplesmente desfilou como o rei da bateria! Aliás, fica a dica para as demais escolas que têm o privilégio da presença deste rapaz….Ele desfila, encanta e emociona! Isso é dom, é muito mais que preparação, alegria, carisma. Gente como vc, Luis Fagner, traz a magia do carnaval na alma. Absolutamente maravilhosa sua vocação e abençoados somos nós que temos o privilégio de vê-lo deslizar pelas avenidas do país. Parabéns por tudo!

  5. Lindo samba como um passista de verdade, transmite alegria e carisma, o Luis é a cara do carnaval onde ele tá o samba ta armado, por isso é o único da escola campeã.
    Salve União da Ilha, salve Luis, te adoro e você merece tudo de bom e a União merece os parabéns por ter você e a Rainha Catarina, os melhores estão na melhor.

  6. Esse é o cara,um dos maiores sambista do Brasil, consegui transmitir uma alegria fora de serio,quando veste a roupa de um Sambista,se transforma e mostra o que tem de melhor,parabéns e que continue mostrando alegria de viver fora e dentro dos carnavais

  7. Quero agradecer imensamente a toda a equipe do Blog pelo carinho e atenção.
    Muito obrigado Manu Ribeiro por pensar em mim para estreiar a coluna, obrigado ao Jorginho e Raphaela pela atenção.
    E meu mto obrigado á todas as pessoas que comentaram e se preocuparam em deixar um recado, recebam o meu grande abço!!!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *