GRES Consulado: Nota de esclarecimento da Diretoria Executiva

O site Na Avenida recebeu da Diretoria Executiva da Escola de Samba Consulado a seguinte nota, tornando publica à pedido.

O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Consulado torna público que tomou conhecimento através da imprensa local sobre a determinação, do pedido de suspensão preventiva da Consulado da LIESF.
A Diretoria Executiva informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre o assunto, mesmo assim, adverte que qualquer ato de afastamento deve ser procedido devido processo legal respeitando ampla defesa e o Estado democrático de Direito.
Outrossim, conforme estabelecido no Art.10 do Estatuto Social da LIESF, “a pena de suspensão é da competência do Conselho de Ética e será aplicada ao associado que: a) reincidir em infração apenável com advertência; b) violar segredo da LIESF, ou levar ao conhecimento público quaisquer assuntos, decisões ou projetos que tenham sido classificados como sigilosos pelos órgãos competentes; c) malversar os recursos financeiros, causando prejuízos materiais ou morais à LIESF; d) prejudicar ou colocar em risco, a juízo do Conselho Deliberativo, legítimo interesse da LIESF junto aos órgãos públicos ou entidades privadas; e) deixar de pagar, por três meses consecutivos, as contribuições sociais que venham a ser estipuladas pelos Poderes.”
Salientamos que o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Consulado não infringiu nenhum dos itens citados no Art.10 do Estatuto Social da LIESF. Ademais o GRES Consulado sempre pautou suas decisões e diretrizes com base na legislação vigente referente ao Carnaval de Florianópolis, suas últimas deliberações foram com base no Decreto nº 9302/2011, o qual regulamenta o Desfile do Carnaval de Florianópolis.
O GRES Consulado foi criado para disponibilizar e promover entretenimento ao povo conforme consta no Art 2º do seu Estatuto Social.
Florianópolis, 04 de agosto de 2012
Diretoria Executiva do GRES Consulado

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comments

  1. Parabéns a Diretoria Executiva da Consulado, pelo esclarecimento efetuado. Parece que existem, ainda, pessoas que não quebraram os vícios, da já, morta, Ditadura. Falam em respeito às leis vigentes, mas siquer as conhecem. Que tomem cuidado, pois estão a mecher com uma grande agremiação. Com certeza o povo do carnaval, não vai ficar quieto. BURRICE TEM LIMITES. TA FALTANDO DESCONFIÔMETRO NA PRAÇA.

  2. Isso mesmo, tem que fazer valer e respeitar o Estatuto da agremiação, OPAA, Mas isso não tem que começar em casa? SE vale para a LIESF tem que valer internamente dentro do GRESC não é mesmo?
    é muito bonita a resposta do GRESC, e os comentários de quem “SIQUER” conhecem os descumprimentos estatutarios que a Diretoria do GRESC tem em sua própria agremiação.
    Isso mesmo o povo vai acordar, primeiro em casa, depois pra Cidade toda.
    Entendeu??

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *