Pinceladas da Semana

AB15521
Projeto 2014 quase pronto

As pinceladas de hoje trazem a preocupação do projeto de carnaval 2014 da Super Liga que deverá ser apresentando ainda este mês, e os eventos do Aniversário na Avenida, Samba na Unidos da Coloninha e na sede da Embaixada Copa Lord.

Projeto carnaval 2014 – Entramos nas semanas decisivas para a apresentação do “Projeto Carnaval 2014” da Super Liga, liderado pelo Presidente Zeca Machado. Conforme em entrevista concedida com exclusividade ao site Na Avenida (veja aqui a entrevista na integra) , Zeca confirmou que nesta primeira semana de junho estariam finalizando os escritos do planejamento, e que até final de junho, a apresentação publica estaria consolidada. O desconforto e a agonia é grande entre os presidentes, principalmente dos grupos de acesso. A falta de informação concreta de valores, datas, porcentagens e quem realmente vai bancar o carnaval de Florianópolis, esta irritando muitos das escolas de samba, blocos e grandes sociedades.

Não direi aqui que estamos em uma posição confortável, pois sem a confirmação do carnaval, sem nenhuma informação do tal projeto e sem uma posição da Prefeitura e Governo do Estado no aceite dos valores, a situação é critica, porém, estamos sim fazendo o que nos foi solicitado, aguardar as primeiras semanas de junho para a apresentação do projeto, e rezar até 30 de junho para a confirmação ou o cancelamento das festividades carnavalescas de passarela da capital.

Quem tem vela, que ascenda. Quem tem santo, que reze.

Eventos

P1070987

Durante o sábado (08/06), pude participar de alguns eventos. na verdade de três eventos de samba consecutivos, totalizando 12 horas corridas.  O primeiro, Aniversário do nosso próprio site Na Avenida, que em 15 de maio completou 1 ano, porém somente no dia 08 de junho conseguimos comemorar. Antes tarde do que nunca. A festa estava ótima, porém, sou suspeito em falar. Um publico misto de amigos, leitores e figuras do nosso carnaval compareceram na tarde de sábado no Quiosque Chopp da Brahma do Shopping Itaguaçú. Uma feijoada com chopp gelado, samba raiz com chorinho e pra finalizar com chave de ouro, a bateria da Consulado do Samba com o Interprete Alan Cardozo e convidados deu o toque especial junto com o lançamento do Na Avenida Samba Show, grupo de passistas para festas e eventos.

bateria coloninhaEm seguida, partimos para o samba da unidos da Coloninha. A sede estava com um publico excelente. O que mais me impressiona nos sambas de sábado na Unidos da Coloninha é a entrada free e a segurança do local. Nunca vi nenhum problema de briga ou qualquer coisa parecida. Um clima amistoso entre amigos, de tranquilidade e alegria invade a sede na Tupinambá no bairro da Coloninha. Especificamente na noite de sábado (08), estava acontecendo apresentações da Bateria Show sob o Comando do Mestre Dú. Também tivemos a bela apresentação do Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Ratinho e Carol, além dos sambas que fazem o coração pulsar na voz do Jorge Luiz. Um evento gostoso, que me chama todos os sábados para a sede da Unidos da Coloninha.

PoderosasPara finalizar a noite, partimos para a sede da Embaixada Copa Lord. Como sempre, assim como na Unidos da Coloninha, fomos muito bem recebidos. Fico muito feliz pela recepção da diretoria e das pessoas quando adentramos essas casas de samba. Não só comigo (Jorge) mas como todos os meus blogueiros, sempre bem recebidos nos eventos. Mas voltando à Embaixada, mesmo chegando tarde e perdendo a apresentação das “Poderosas”, grupo de dança composta pelas passistas da guerreira, o qual queria muito ter visto, foi uma noite de grande emoção. Ver o Alan Cardozo cantando na embaixada Copa Lord é algo que sempre me alegra, tanto pela recepção que a comunidade do copa proporciona aos artistas, como pela qualidade do samba na voz deste grande interprete. Mas o momento alto da noite estava por vir. Fui lá para ver o Marcio do Art Popular. Principalmente pelo boato que corria na cidade que o artista havia sido agredido por algumas pessoas do publico de seu show em uma choperia na noite anterior. Como bom curioso, fui ver de perto se haviam marcas ou se os boatos se concretizavam. Oque vi foi um cantor cantando de boné e óculos escuros, deixando margem para a curiosidade. mas foi ele abrir a voz que esqueci do ocorrido, e cai nos sambas que marcaram história do Art Popular. Um show simples, mas carregado de emoções e lembranças de belas musicas que marcaram nossa juventude.  Parabéns ao Copa Lord e sua diretoria pela iniciativa de trazer nomes do samba nacional para a sua comunidade, na parceria da Rádio Quem Sabe Samba do amigo Flávio Beda, com certeza teremos novidades de novos artistas na sede da Embaixada Copa Lord.

Eventos II –  Logo após finalizar o evento do na Avenida, muitos vieram me procurar para saber quando faremos a segunda edição. Respondo a todos que em breve repetiremos a dose. E desta vez, com uma surpresa boa. O publico será surpreendido com quem iremos apresentar. Plano, planos, planos…

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

One comment

  1. Estive presente em todos esses eventos juntamente com esse pessoal incrível e posso afirmar que todas as minhas expectativas foram superadas…..e que venham os proximos…..

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *