Pinceladas da semana

Após uns dias de férias, volto com forças renovadas para atualizar nosso noticiário das escolas e blocos de samba de Florianópolis e região.

Na Pincelada da Semana, abordo os assuntos: Eleições da União da Ilha da Magia, Eleições da Liga das escolas de Samba de Florianópolis, Jornal o Galpão do Carnaval, Verbas do Governo do Estado de Santa catarina.

DSC08926Eleições da União da Ilha da Magia: Lá pelas bandas da Lagoa da Conceição o clima já esta esquentando para as eleições que definirão o novo presidente da agremiação. Dois nomes estão confirmados como candidatos. O Ex-Presidente Nena tenta novamente a vaga de presidente da escola. na outra chapa, Everton busca sua primeira chance como presidente. Na Lagoa, é possível perceber o clima de disputa. Somente 8 votos interno dos fundadores, definem o resultado da escola. O calculo atual caminha para um empate. Independente dos votos, a campanha esta a mil. A demonstração de força e apoio da comunidade cria um clima de uma verdadeira eleição. Mesmo sem ter o voto da comunidade, podemos perceber uma campanha declarada, inclusive nas redes sociais, onde encontrei no link lateral da pagina do Facebook, uma ícone de campanha patrocinada. O investimento demonstra a importância de trazer a comunidade e os internautas para o fortalecimento democrático até mesmo nas escolas de samba.

$R2CWYEOEleições da LIESF: Provavelmente no final do mês de Abril, acontecerá a eleição do novo presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis. O nome mais cotado que deverá substituir o do atual presidente da liga, Zeca Machado, é o do Presidente da União da Ilha da magia, Joel Costa Júnior, que concederá em breve, uma entrevista para o site Na Avenida.

Não tivemos notícias de outros nomes candidatos à presidente da Liesf, acreditando assim, que o nome de Joel deverá ser indicado e colocado para aprovação pelos sócios e fundadores da Liesf que possuem direito a voto.

Esperamos que o processo eleitoral seja breve, para que os andamentos para o carnaval 2015 sejam adiantados, evitando assim, transtornos maiores como os dos últimos anos.

1920406_276524289174323_1042297339_n

O Galpão do Carnaval: Será lançado no dia 6 de abril, o Jornal Galpão do Carnaval. Com imagens e noticias do carnaval de 2014, o Jornal será mais um meio de comunicação voltado para nossa cultura. Com apoio e participação do Site Na Avenida, onde também temos uma coluna especial, acreditamos no trabalho dessa equipe que correu para cobrir nosso carnaval e colocar nas paginas desse novo canal de comunicação do povo do samba.

destaque-nao curtiGoverno do estado de Santa Catarina: As verbas prometidas para as escolas de samba estão custando a serem liberadas.

Não comentaremos mais sobre essas verbas do Governo do Estado, pois tratamos o assunto como um ato de desrespeito com as entidades e seu trabalho. Lamentável.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comments

  1. Estive vendo os desfiles completos do Carnaval de Porto Alegre (Restinga, Imperadores, Bambas, etc.) pela mesma RBS e como li em outro comentario aqui no site, não interromperam simplesmente nenhuma entrada, nenhum esquenta das escolas, aquela arrancada com os cavaquinhos, mostraram tudo, um silêncio total, ninguém falando.. porque a RBS daqui não segue o mesmo exemplo? é impressionante como eles interrompem e não mostram nenhum esquenta de nenhuma escola, que é a parte mais emocionante de todas.

  2. As escolas de samba poderiam seguir os exemplos de times de futebol que abrem espaço para associação e opinião dos torcedores. É ridículo apenas 8 pessoas escolherem o presidente de uma escola de samba que representa uma comunidade.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *