Pinceladas da Semana

Começam os preparativos. Foto: Luiz Evangelista
Começam os preparativos.
Foto: Luiz Evangelista

Primeiramente, desejar aos nossos leitores um excelente 2015. É sempre bom ter a audiência do povo do samba.

Carnaval 2015 – A correria é grande nas escolas de samba da Grande Florianópolis. Novamente a produção dos desfiles carnavalescos passam de prazerosos à dolorosos num piscar de olhos. Os atrasos nos repasses como sempre, prejudicarão os desfiles. Cortes, reduções, falta de material ou de tempo hábil para a produção são palavras comuns em todos os barracões. Mas a comunidade é guerreira, os trabalhadores não são de baixar cabeça, e como sempre dão um gás na reta final para ver as escolas brilharem na passarela. Só não podemos nos acostumar em tapar buracos dos atrasos financeiros.

Produção local: Ontem (02) visitei o pequeno, mas organizado galpão do Carlão Bitencourte, que iniciou uma pequena produção local de arames para fantasias. Mais um empreendedor que vislumbra no carnaval uma fonte de renda. Se tudo der certos com os planos da liga das escolas de samba de Florianópolis, Carlão poderá pensar em crescer seu empreendimento já no próximo ano. Atendendo hoje cerca de 6 escolas de samba, sua equipe deverá entregar nos próximos dias mais de 6 mil peças confeccionadas por aramistas locais.

Profissionalizar o carnaval é dar oportunidade ao comércio local, é deixar a maior parte da receita nas comunidades. Quem em 2016 tenhamos mais empresas e profissionais produzindo e investindo os recursos aqui na nossa terra.

Questões à SETUR: Enviei no dia  20 de Dezembro um e-mail à Secretaria de Turismo de Florianópolis solicitando alguns esclarecimentos. Até o momento, ainda não obtemos respostas, mas quero aqui deixar registrado que desde de Dezembro estou buscando informações e soluções de problemas que aconteceram no carnaval 2014, e que possivelmente acontecerão no de 2015.  As questões enviadas foram as seguintes:

Qual a previsão para a divulgação do calendário oficial de carnaval 2015?
Quais os valores e prazos das verbas municipais para as entidades carnavalescas?
Como ficou a situação das grandes sociedades? irão desfilar? receberão verbas?
Contratação da roupa da corte, será pela Prefeitura ou pela Liesf?
Qual a previsão de lançamento de edital da roupa da corte, caso seja feito pela prefeitura? ( para evitar aquele problema deste ano:  http://naavenida.com.br/?p=9668 )
Como funcionará os credenciamentos de imprensa? será pela Liesf ou PMF?
Continuamos aguardando.
Ao final do dia de hoje, recebemos um e-mail nos convidando para a coletiva de imprensa com o Prefeito Cesar Junior sobre o carnaval de Florianópolis. A coletiva acontecerá no dia 6, no gabinete do Prefeito. Se deixarem o microfone aberto, tenho algumas questões ao nobre César. #DeixaComigo
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *