Prefeitura confirma Carnaval em Biguaçú

Para colocar um ponto final na dúvida reinante entre os carnavalescos de Biguaçu quanto à realização ou não da festa popular em fevereiro próximo na cidade, o Prefeito Municipal, José Castelo Deschamps, solicitou uma reunião do Secretário da Administração, Leandro Adriano de Barros, e do Diretor Geral da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Gabriel Arthur Loeff, com os representantes de todos os blocos carnavalescos da cidade.

A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira, 14/12/2012, e dela participaram, além da vereadora eleita, Salete Cardoso, os representantes dos Bloco Unidos do Rio Caveiras, Carlos Eduardo Silva (Duda) e Clebinho Pereira, e do Bloco Amigos do Bom Viver, Odinei Camacho.

Durante o encontro o secretário Leandro, autorizado pelo Prefeito, garantiu aos presidentes dos blocos que a Prefeitura vai repassar, em janeiro próximo, a mesma verba distribuída em 2012 como apoio institucional da Prefeitura para que as entidades organizem os seus desfiles, já confirmados para acontecer no dia 11 de fevereiro de 2013 na Avenida Marcondes de Mattos.

O Diretor Gabriel Loeff, garantiu que a programação oficial deverá ser elaborada em conjunto com os blocos e divulgada nas próximas semanas.

Tem em vista a recessão financeira motivada pela queda da arrecadação, a Prefeitura não vai bancar neste ano apenas a instalação das arquibancadas, o que não vai inviabilizar o desfile, uma vez que os blocos irão buscar apoio junto à iniciativa privada, à exemplo do que está sendo feito em vários municípios, inclusive em Florianópolis.

“Apesar de algumas dificuldades decorrentes da conjuntura econômica atual, o nosso Carnaval é uma festa popular de grande expressividade e não podemos nos furtar ao apoio para que ele continue sendo realizado, trazendo alegria e descontração para o nosso povo. A fórmula de ir buscar a iniciativa privada é uma maneira de reduzir os custos e a participação oficial na festa. Fico feliz de termos encontrado uma maneira de garantir a continuidade e o crescimento do nosso Carnaval local”, concluiu Castelo.

Fonte: http://www.bigua.sc.gov.br/blog/prefeitura-confirma-carnaval-em-biguacu/

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *