Procurador nega liberação de verbas para carnaval 2013

Passarela vazia em 2013.
Passarela vazia em 2013.

A noticia que não gostaríamos de dar, parece ser inevitável. O procurador do município de Florianópolis, Dr. Jaime de Souza afirma que não há garantias jurídicas para o Prefeito Dário Berger liberar a verba destinada aos desfiles das escola se samba para 2013.  Com o parecer contrário à liberação, os 1,6 milhões de reais disponibilizados em uma conta para as escolas de samba, retornam para os cofres públicos,  dificultando ainda mais a realização dos desfiles das escolas, visto que Cesar Júnior liberou a passarela, porém também não garantiu recursos públicos para a produção dos desfiles. Com esse desfalque de 440 mil reais para cada escola do grupo especial, e de 250 mil reais para as escolas do grupo de acesso, fica praticamente inviável a  confecção dos desfile de 2013.

A captação de recursos particulares para as escolas, como havia sido cogitado, é praticamente inviável pelo curto período de realização do evento. Este assunto de captação de verbas particulares e organização dos desfiles pela LIESF será a conversa do momento.

Agora fica a pergunta:

Estaria a LIESF preparada para andar com suas próprias pernas?

Em meados de abril, a LIESF trocará seu presidente em eleições internas.

Qual nome irá surgir para levar os trabalhos de organizar seu primeiro carnaval em 2014 com projeto particular?

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 comments

  1. sou ubirajara claudino primeiro mestre sala do rio de janeiro da escola união da ilha do governador,já estive em floripa três vezes sempre participando de encontros de mestre sala e porta bandeiras estou aqui por motivo de ainda não entender o motivo de possivelmente não acontecer uma das maiores festas do mundo na cidade de florianopolis o carnaval é um bem necessário para todos,cultura emprego renda benefícios é difícil se contentar com essa situação espero que os responsáveis por essa festa maravilhosa tenham um pouco de sensibilidade com as pessoas apaixonadas pelo carnaval com todo trabalho que as escolas de samba tem para colocar o carnaval na rua,respeitem a tradição da folia um grande abç diretamente do rio de janeiro fiquem com deus

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *