Reconfirmação da Confirmação do Carnaval 2014

LIESF

Realmente acredito e confio na realização dos desfiles das escolas de samba de Florianópolis em 2014. Afinal, O Prefeito garantiu logo após a sua posse que os desfiles seriam realizados. No dia 1º de agosto, novamente, o Prefeito sentou com os presidentes das agremiações e confirmou a realização dos desfiles. No dia 6 de setembro o vereador Marcos Aurélio Espíndola sentou com os presidentes das agremiações e a Secretária de Turismo, Maria Claudia, e reconfirmou a realização do evento.

Por falta de confirmações, temos a certeza que isso não será motivo para o cancelamento dos desfiles. O que me estranha é que em todos os momentos, as informações são repassadas por meios não oficiais.

Constantemente entro em contato com a assessoria de imprensa da SETUR, e dificilmente obtenho informações concretas e rápidas. Todas as notas até o momento publicadas, vem de imagens extra oficiais de redes sociais da assessoria do vereador que compõe a COPERCA.

Hoje, no site da LIESF, uma nota traz a seguinte informação:

Foi nesta sexta feira, no gabinete do Vereador Badeco, que a Secretaria de Turismo, Maria Cláudia, em nome do Prefeito Cesar Souza, deu a boa noticia, aos Presidentes das Escolas de Samba, União da Ilha da Magia, Consulado, Protegidos da Princesa, Unidos da Coloninha, Embaixada Copa Lord e ao Presidente da Liga das Escolas de Samba , questão encerrada, o convenio global para a realização do desfile oficial das Escolas de Samba, será assinado nos próximos dias, colocando um ponto final a expectativa, das Escolas e das comunidades do samba. E ficou definido, que a maior parte dos recursos vem da iniciativa privada. Agora, é bola pra frente, próximo passo, é juntamente com o Prefeito Cesar Souza, fecharmos a parceria com o Governo do Estado, que estava aguardando esse encaminhamento junto a Prefeitura de Florianópolis. Parabéns a todos que se empenharam para que o carnaval de avenida , continue a ser esse grande espetáculo, da nossa cultura !!

fonte: http://liesf.blogspot.com.br/ 
 
 
Ficam algumas perguntas abertas.

Até quando as informações serão secretas e não oficiais?

Quantas vezes irão confirmar o carnaval sem as informações concretas de datas e valores?

Até quando será empurrado pra frente?

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

One comment

  1. Realmente Jorge é muito complicado, o tempo vai correndo e nada é definido oficialmente, já estamos em setembro e daqui há pouco o tempo será insuficiente para a preparação das escolas, comprar material, confeccionar carros e fantasias, vender tudo isso para colocarmos nossa escola na avenida não é nada fácil, além da decepção e tristeza acumulados pelo não-desfile de 2013, as pessoas querem estar motivadas, mas a falta de informações não facilita em nada a nossa motivação.
    Que o tempo corra devagar pra dar tempo de realizarmos um desfile maravilhoso à altura da grandeza do carnaval que Florianópolis merece.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *