Rio: Patrocínio da Revista Caras gera polêmica

Não caiu bem no meio carnavalesco a oficialização do patrocínio da Revista Caras aos Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval 2013. O enredo sobre a fama já era dado como certo pela imprensa há algumas semanas, sendo alvo de muitos questionamentos sobre sua adequação às características do desfile de escola de samba como manifestação cultural.

Este não é o primeiro tema pouco convencional anunciado para 2013. Entre outros, desfilarão pela Marquês de Sapucaí a Coréia do Sul (Inocentes de Belford Roxo), o cavalo mangalarga marchador (Beija-Flor), o Rock in Rio (Mocidade), o horário nobre da televisão (São Clemente) e o Pará e seu tecnobrega (Imperatriz). A história do Fusca é mais um enredo insólito que pode ser confirmado por uma escola do Grupo Especial nos próximos dias.

No que pode ser entendido por alguns como “acusar o golpe”, a presidente do Salgueiro, Regina Celi, divulgou carta à imprensa tentando rebater as críticas. Leia na íntegra:

Venho através desta confirmar que o enredo do Acadêmicos do Salgueiro para 2013 é FAMA. A sinopse será entregue dia 18 de junho, e todos os interessados poderão apreciar e ter uma idéia do que levaremos para a avenida.

Graças à dedicação do Departamento Cultural da Caras, conseguimos o patrocínio da revista, uma conquista que ajudará financeiramente a engrandecer o nosso desfile. Que bom seria se todas as agremiações tivessem a oportunidade de receber o incentivo desta forma, para somar à ajuda que todas recebemos da Liesa e da prefeitura do Rio de Janeiro!

Família Salgueirense, esteja certa de que JAMAIS faremos qualquer coisa que não seja na melhor das intenções. Não estamos brincando de fazer Carnaval. A administração Regina Celi, ao longo desses quatro anos em que já estamos juntos, colocando o Salgueiro cada vez mais competitivo e digno de orgulho, vai continuar na busca pelo melhor.

Temos um brilhante e competente carnavalesco, que ao lado de Márcia Lage e da diretoria cultural, está pronto – mais uma vez – para surpreender. E eles estão aptos a atender a quem queira tirar dúvidas e esclarecer o que seja.

Posso assegurar a vocês, meus filhos, que faremos um belo espetáculo, não apenas para a Família Salgueirense e os admiradores do Carnaval, mas principalmente para os jurados, aqueles que determinam o destino de todas as agremiações. E sabemos da responsabilidade que temos. Eu e minha diretoria temos consciência de nossas obrigações, e sabemos também de nossos direitos. Talvez o maior dele seja respeitar e ser respeitado.

As críticas são válidas e só nos encorajam a cada vez mais nos dedicarmos ao espetáculo, que certamente mostraremos na Passarela do Samba. A exemplo de anos anteriores, a administração Regina Celi não medirá esforços para isso.

Como cidadã e folia, gosto de brincar e viver o Carnaval. Como presidente da agremiação Acadêmicos do Salgueiro, transformo esse amor em trabalho, e procuro fazer acontecer. Por isso assumi essa responsabilidade e me orgulho de estar à frente desta Família. Deus estará sempre conduzindo nossos passos e no controle de tudo.

Espero poder contar com o apoio e carinho de vocês, como sempre. E que quando estivermos na avenida, prontos para mais um desafio, que possamos ouvir: “e quando o Salgueiro passou, alguém começou a falar: é essa a escola que vai ganhar!”. Lá vem Salgueiro…

Sinceramente,
Regina Celi Fernandes
Presidente Executiva do GRES Acadêmicos do Salgueiro

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 comments

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *