Veja a ordem dos desfiles das escolas de samba de Florianópolis 2016

Noite de Festa no Samba da Ilha - Foto LIESF
Noite de Festa no Samba da Ilha – Foto LIESF

Noite de festa no Teatro Alvaro de Carvalho, centro de Florianópolis. Em mais um evento organizado pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, o povo do samba se reencontrou em noite de alegria para conhecer a ordem dos desfiles das escolas para o carnaval 2016.

Antes de comentar a ordem, quero destacar alguns momentos importantes do evento.

Em primeiro lugar, como é bom poder encontrar, em um só lugar, pessoas do samba de todas as escolas ao mesmo tempo. O respeito aos baluartes, a emoção de ver as velhas guardas nas cores de suas escolas, isso não tem preço. Um evento deste porte, tem como principal motivação a união entre as escolas, e claro, este tipo de encontro proporciona uma miscigenação sambística cultural tamanha.

Em segundo lugar, a apresentação das velhas guardas cantando sambas memoráveis. Novamente, o respeito e o carinho por quem deu inicio a tudo isso que vivemos hoje, é fundamental. E hoje, em especial, a apresentação proporcionada por todas as velhas guardas, foram de encher os olhos de lágrias.

Em terceiro lugar, a apresentação da novata escola do grupo especial, Nação Guarani. O presidente Marcio Schutz, carnavalesco e conhecedor de muito carnaval, realmente sabe o que faz. Vem preparando sua escola de mansinho. Com humildade vem conquistando espaço, e surpreendeu na apresentação ao público presente. Com um casal de Mestre Sala e Porta Bandeira muto bem cuidados, com detalhes que surpreenderam à todos, com sua corte fazendo presença, e um grupo musical que conquistou à todos. Além de uma bela apresentação, lançou bordão, que vai colar na avenida. Nação Guarani, A BONITA!!!!

Em quarto lugar, Os Protegidos da Princesa, que novamente levantaram público. A Bateria Furiosa do Mestre Marcelo Dutra dispensa comentários. O samba de 2015, pra mim um dos mais bonitos, produzidos por Willian Tadeu, Conrado Laurindo, Bira Pernilongo, Ricardoo Abraham e Victor Alvez, aqueceu a noite e quebrou o gelo para o grande sorteio.

Em quinto lugar, não posso esquecer de falar do casal de mestra sala e porta bandeira também dos Protegidos, Lú e Patricia Gomes. Que sintonia, que bailado! Os considero como um dos casais mais tops do carnaval de Florianópolis (em minha humilde opinião).

E para fechar, o sorteio!

É sempre uma aflição para saber quem começa e quem termina os desfiles.

No Grupo de Acesso, a árdua tarefa de abrir os desfile caberá à escola de São José, Futsamba Josefense. A segunda à desfilar é a escola da tapera, que vem com muita fome de título, Acadêmicos do Sul da Ilha. Império Vermelho e Branco ficou com a terceira posição. E fechando a noite dos desfiles de acesso, Consulado do Samba, que tem como missão trazer a sua comunidade para a passarela, com a mesma garra do grupo especial, e lutar pelo título. Com certeza uma disputa acirrada prometida no acesso.

No Grupo Especial, a situação ficou equilibrada. Nação Guaraní, que conquistou o titulo do acesso em 2015, por regulamento definido pela LIESF, abrirá os desfiles. Dascuia será a segunda desfilar. Embaixada Copa Lord desce o Morro da Caixa para ser a terceira da noite. Os Protegidos da Princesa vêm em seguida sendo a 4ª na passarela. A Unidos da Coloninha entra na avenida com o público pegando fogo e desfila na 5ª posição. E para fechar a noite especial, da Lagoa da Conceição vem a União da Ilha da Magia.

Com certeza os desfiles prometem muito. A comunidade do samba esta empolgada. A liga novamente vem fazendo um belo trabalho. Tem tudo para dar certo. Mesmo o carnaval sendo mais cedo, e como sempre, as verbas dando aquela atrasada “politicamente habitual”, tudo segue para repetir o feito de 2015, mas sem chuva, é claro!

#BoraTrabalhar

“O Tempo ruge e a sapucaí é grande” Giovanni Improtta.

Ahhhh. deixei pro final de propósito!

O Rancho de Amor à Ilha, na vós de Gi Guedes e o Grupo Entre Elas, me faz ter orgulho desta terra em que nasci. #OMeuLugarÉAqui #EntreElas e #RanchoDeAmoràIlha #FeLoMeNaL

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

One comment

  1. Minha opinião é que o ano que vem fazer como fez joinvilli para abrir o carnaval o desfile do Afoxé para abençoar a final. Pense nisso com carinho pois em qualquer cidade sempre fazem. Um grande abraço

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *