Vitória – Dicesar Rosa Filho analisa os ensaios técnicos das escolas de samba: Chegou o Que Faltava, Rosas de Ouro e Boa Vista. Confira.

CHEGOU O QUE FALTAVA
A escola veio com um bom número de componentes, bem organizada e mostrou que vem “brigar” pelo título. Destaque para o excelente samba enredo, na voz de Marcinho Diola e conjunto musical, que facilitou a adesão da comunidade que estava cantando com empolgação.
A Rainha de bateria Jamila Alvarenga cumpriu o seu papel e chamou o público para “chegar junto”.
Menção especial merece também o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Max e Thais que executaram um lindo bailado e, bem como, Comissão de Frente com uma coreografia muito interessante. A agremiação traz o enredo “ Lenda da Pedra Menina “ e será a sétima escola a desfilar na sexta feira, dia 22 de fevereiro.

ROSAS DE OURO
A Rosas de Ouro trouxe um número razoável de componentes mas ainda pequeno em relação às outras agremiações do grupo. O conjunto musical, com o intérprete Adrielson Lima fez uma boa apresentação e em conjunto com a bateria deram conta do recado para empolgar os segmentos com um samba considerado “difícil”. Destaque para a Rainha de bateria Carol Barcelos que fez uma ótima exibição. O enredo será  “A busca pela relíquia chinesa e os herdeiros do 22 de abril” e as Rosas será a 3ª escola a desfilar na sexta- feira, dia 22 de fevereiro .

BOA VISTA
A Boa Vista fez um ensaio de arrepiar e mostrou que está na luta pelo título também, apesar das dificuldades encontradas durante o ano. Com a maestria do excelente intérprete ( e presidente ) Emerson Xumprega o samba enredo, que não á unanimidade entre os componentes, foi cantado com empolgação. A bateria Águia Furiosa exibiu algumas bossas e paradinhas que, certamente é só o aperitivo do que vem por aí, vai dar o que falar no desfile.
A evolução dos segmentos e alegorias foi bem organizada e, mantendo essa condição, levará uma boa nota nesse quesito. E não poderia deixar de mencionar a comissão de frente coreografada por Márcia Cruz e o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Bruno e Vanessa. Excelentes!!!
A escola levará para o desfile oficial o enredo “Entre rodovias e fronteiras… Honras e glórias. PRF 90 anos dos Anjos do Asfalto”, e será a 5ª escola no sábado, dia 23 de fevereiro.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *