Zeca Machado – Entrevista Exclusiva ao site Na Avenida

 Zeca Machado, Presidente da LIESF recebeu o site na avenida e contou os principais fatos de nosso carnaval.

Assuntos abordados: Estrutura do carnaval / verbas e repasses / transmissão de tv / camarotes e ingressos /  pedido de oficialização das novas escolas / oficio ao Prefeito Dário referente ao grupo de acesso e suas justificativas / comentários sobre diretorias executivas do Copa Lord e Consulado do Samba / justificativa para o processo de suspensão da GRES consulado / Projeto cidade do samba/ e muito mais…

Veja na íntegra a entrevista.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

6 comments

  1. O Sr.Zeca até parece muito correto em suas colocações.Mas faço a seguinte pergunta:
    Quais a REGRAS que foram utilizadas para que a UIM pulasse de BLOCO para ESCOLA DO GRUPO ESPECIAL?
    A resposta dele com certeza vai ser, foi um acordo entre os Presidentes.
    Ai eu digo: E onde estavam as REGRAS no ano de 2009 quando a UIM subiu?
    Pelo menos, certo ou errado, a CARAMURU passou de Bloco para Escola do Grupo de Acesso para o Especial, vencendo lisamente um certame.
    Acho que são dois pesos e duas medidas.
    Gostaria de ouvir a palavra do Sr.Presidente da UIM explicando por que virou as costas para o Caramuru que muito incentivou a eles quando subiram para o Especial.
    Também acho que o Sr. Presidente da Protegidos deveria vir a público e dizer que não tem nada contra o Caramuru.
    Finalizando: Acho que as poderosas escolas do Especial deveriam esquecer a polêmica e aceitar o Caramuru e fazerem um grande carnaval DERRUBANDO a Caramuru novamente para o ACESSO. Aí sim eles poderiam dizer:Viu como nós tinhamos razão que esta escola não poderia ter subido?
    Os meses estão passando e o carnaval está “parado”. Os Presidentes dizem que as 4 escolas não vão pra avenida.
    Como não vão se já estão fazendo figurinos e protótipos e levando nosso dinheiro “público municipal” para os cofres de empresas (atelieres de fantasias)do Rio de Janeiro? E ainda tirando o emprego dos aderecistas de Florianópolis?
    Outra pergunta aos Presidentes: Como vão pagar as contas que existem nas escolas e os novos contratos de profissionais que já estão trabalhando?
    Srs.do Carnaval, pelo bem do evento, peço que decidam pelo melhor para o carnaval de Florianópolis. Larguem esta briga com a Prefeitura Municipal por que “bom senso e caldo de galinha” não faz mal à ninguém!

  2. Também gostaria de saber, assim como o James, que “critérios técnicos” a UIM foi submetida para chegar a condição de escola de samba???? A LIESF participou deste processo???? O Bloco União da Ilha era afiliado à quem??? Francamente…

    1. Aos (leitores) de plantão. A UIM era filiada a LBCAF. Sendo filiada a LBCAF e tendo 03 anos de filiação solicitou sua filiação a LIESF.
      OBS: É exatamente isso que o estatuto da LIESF exige, ou seja, 03 anos desfilando como Bloco para então solicitar sua filiação a LIESF.
      A grande diferença e por favor não queiram comparar as histórias porque foram e continuam sendo bem diferentes, comparar a UIM como Caramuru ou com o Dascuia da pena, é que a UIM foi TRICAMPEÃ do Concurso da LBCAF que ja tinha como presidente o mesmo Renato (Caramuru). Se estiverem dúvidando da lisura do tricampeonato da UIM se reportem a ele.
      Olha, querer comparar um Bloco que desfilou mais de 10 anos na sua comunidade arrastando uma multidão, desfilou 03 anos na passarela e ganhou os três com essa marmelada que foi armada pra outros blocos virarem escola é uma VERGONHA!
      Por isso o Carnaval de Floripa está no lugar que esta. Mais do que merecido!!! aaaaaa se tivessem outras União da Ilha…. Que maravilha seria!!!

  3. Bom dia, gostaria de manifestar a grande contribuição deste espaço para o Carnaval.
    Eu sou o presidente do Conselho Deliberativo da Copa Lord, e estamos a disposição para lhe prestar algumas informações de modo geral do andamento dos trabalhos da escola.

    Gratos!!!

    Carlo A. Veloso
    (48) 84815071 , 32165247

    1. Sr. Carlos Veloso.

      Fico grato em ter seu contato e principalmente sua manifestação positiva ao nosso democrático espaço de comunicação sobre nosso carnaval e nossa gente. Fico feliz em poder contar com sua colaboração e com o apoio da comunidade da Embaixada Copa Lord. Em breve estaremos sim juntos para poder saber as ultimas noticias desta escola guerreira.

      Desde já, muito obrigado.

      Att

      JOrge Lautert
      Na Avenida
      8404-9652

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *