Voltamos!
O que era um “adeus”, na verdade se tornou um “até breve”. E hoje estamos aqui novamente!
Apesar de “fora do ar”, a equipe Na Avenida se mantinha em contato constante, pois a amizade sempre foi o laço que nos uniu, uma vez que o carnaval de Florianópolis permitiu essa aproximação.
Foram longas conversas sobre vários assuntos relacionados ao carnaval de nossa cidade e algo comum era perceptível: as escolas de samba de Florianópolis carecem de visibilidade e mais espaço. O povo do samba não pode ter conexão com as escolas de samba apenas no pré-carnaval.
No melhor estilo “Um raio de luz iluminou, uma ideia genial...”*, surgiu a proposta de retornar com o site Na Avenida...
Com a equipe sempre conectada, o “sim” de cada um foi imediato, afinal, somos amantes das escolas de samba do carnaval de Florianópolis e traçamos o objetivo de dar ampla divulgação e espaço às agremiações que desfilarão na Passarela Nego Quirido.
Cada membro da Equipe Na Avenida já contribuiu e/ou continua contribuindo de forma direta no carnaval e isso para nós é o suficiente para que cada um possa contribuir segundo o seu ofício. Teremos através deste meio nossa singela contribuição para manter em dia as informações relacionadas a todas as agremiações.
Será um espaço onde cada um poderá se identificar através das coberturas de eventos, fotos, artigos, análises, valorização de cada profissional e debates saudáveis para contribuir com o crescimento das nossas escolas de samba.
“Glória a quem trabalha o ano inteiro em mutirão/são escultores, são pintores bordadeiras/São carpinteiros, vidraceiros costureiras/Figurinistas, desenhista e artesão/ Gente empenhada em construir a ilusão”**
Acessando o site você poderá ouvir sambas de todos os tempos das agremiações, pois o Na Avenida já deu seus primeiros passos na direção de projetos futuros.
E o plano é permanecer: somando e multiplicando!
A todos que acompanhavam o site Na Avenida e por vezes questionavam se havia a possibilidade do retorno, nosso agradecimento pelas palavras de carinho e saibam que a sua saudade e fidelidade também pesaram na balança na hora de decidir o retorno.
Por fim, de um jeito simples, voltamos no Dia Nacional do Samba. Não poderia ser data melhor para celebrar o retorno deste canal em favor das escolas de samba que desfilam em Florianópolis.
Contem sempre conosco!
Equipe Na Avenida
*Os Protegidos da Princesa – 1983: Das Bananeiras do Libânio ao Palácio do Samba
** Unidos de Vila Isabel – 1984: Pra tudo se acabar na quarta-feira
Créditos/Imagem: Educa Floripa